Veja quem foi campeão estadual neste final de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 24/05/2021 às 15:15
X

Da Redação, com site da CBF

O fim de semana foi de muita festa para várias torcidas Brasil afora. Nos últimos dias, diferentes campeonatos estaduais conheceram seus campeões, com finais eletrizantes, cheias de emoção e rivalidade. As finais estaduais marcam a chegada do Campeonato Brasileiro, que dá o pontapé inicial às Séries A, B e C no próximo fim de semana.

LEIA MAIS

> Do abraço em Kuki até a provocação ao Sport: as reações do artilheiro Kieza após o título do Náutico

> Veja os 7 feitos da ‘temporada perfeita’ do Náutico até aqui em 2021

> Goleiro Anderson parabeniza Náutico pelo título do Pernambucano: “Merecem demais”

Ao todo, em um intervalo de dois dias, foram 16 campeões espalhados por todo o país. No Nordeste, sete estados celebraram seus campeões neste fim de semana. Em Alagoas, o CSA levou a melhor nos pênaltis sobre o CRB, que desligou o técnico Roberto Fernandes.

Também na disputa das penalidades, o Náutico superou o Sport na final do Campeonato Pernambucano, voltando a vencer o rival em uma decisão após 53 anos. Já o Fortaleza foi tricampeão cearense, levando a melhor contra o Ceará na final. Na Bahia, a zebra pintou com o Atlético de Alagoinhhas derrotando o Bahia de Feira, em uma final que, pela primeira vez em 53 anos, não teve Bahia ou Vitória. Mesmo perdendo para o Lagarto no segundo jogo da final, o Sergipe foi o grande campeão do Campeonato Sergipano.

No Maranhão, com direito à presença do presidente da CBF, Rogério Caboclo, o Sampaio Corrêa foi campeão em cima do Moto Club. Caboclo também acompanhou os títulos do Altos, no Piauí, e do Paysandu, no Pará. Outro estado da Região Norte a celebrar seu campeão neste fim de semana foi o Amazonas, que foi dominado pelo Manaus mais uma vez.

Em Goiás, o Grêmio Anápolis surpreendeu e conseguiu o primeiro título estadual de sua história. Na final, a Raposa superou o tradicional Vila Nova nos pênaltis. Abrindo os títulos do Sudeste, o Atlético-MG superou o América e conquistou o Campeonato Mineiro pela 46ª vez. No Rio de Janeiro, o Flamengo foi tricampeão do Cariocão. Na Terra da Garoa, o São Paulo deu fim a um jejum de mais de 15 anos sem vencer o estadual e se consagrou campeão do Paulistão ao superar o Palmeiras. E no Espírito Santo, deu Real Noroeste. No Rio Grande do Sul, deu Grêmio em cima do Inter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor