Náutico é autuado por promover festa com aglomeração nos Aflitos após conquistar Pernambucano; veja vídeo

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 24/05/2021 às 9:34
X

Após conquistar seu 23º título no Campeonato Pernambucano, o Náutico foi autuado pelo Procon estadual após promover uma festa nas dependências do clube, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, para comemorar a vitória, descumprindo as normas impostas pelas autoridades sanitárias na tentativa de conter o avanço dos casos de covid-19 no Estado.

Segundo o Procon, cerca de 100 pessoas estavam no primeiro andar da sede do Timbu, onde ocorria uma festa com comidas e bebidas. Ainda de acordo com o órgão de defesa do consumidor, não havia distanciamento social, e nem todos os presentes usavam máscaras.

LEIA MAIS

‘Acabou essa história de ganhar no bocão’, diz vice-presidente do Náutico após título sobre o Sport

Confira a festa de Tia Edna após a conquista do Náutico do título do Pernambucano

Hélio dos Anjos recebe banho de água gelada dos jogadores do Náutico em comemoração; veja

Ouça a narração da decisão nos pênaltis que garantiu o título do Pernambucano de 2021 ao Náutico

Campeão do Pernambucano 2021

O sonho alvirrubro de levar um troféu de campeão em pleno estádio dos Aflitos se tornou realidade nesse domingo (23). Desde 1974 que o Náutico não fazia festa em sua própria casa. Agora, esse jejum faz parte do passado. E melhor: a conquista do título pernambucano, o 23º da sua história foi em cima do rival Sport, de quem não ganhava uma decisão desde 1968. Foi merecido, mas também foi sofrido. No tempo normal, empate em 1x1. Como esse foi o mesmo placar do primeiro confronto, a decisão foi para os pênaltis. E o Timbu foi melhor. Venceu 5x3.

Apesar dos Aflitos vazio, os jogadores não deixaram de fazer a volta olímpica. Afinal, nos arredores do estádios, os torcedores estavam na varanda dos prédios soltando o grito de "É campeão!!!" A volta olímpica foi no estádio dos Aflitos vazio. Mas os atletas não e fez a festa para um estádio vazio, mas para os torcedores que ficaram na varanda.

Mas não seria essa decisão que passaria ilesa de polêmica. A confusão ficou nas cobranças de pênaltis. Com o auxílio do VAR, o árbitro Rodolpho Toski mandou repetir a cobrança de Giovanny defendida por Mailson, pois o goleiro se adiantou no lance. Na repetição, o atacante do Náutico marcou a rede.

Em seguida, Marquinhos isolou a penalidade e coube ao artilheiro Kieza liquidar a decisão para o Náutico. O centroavante do Timbu, por sinal, foi o maior goleador da competição com 10 gols marcados.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos que cercaram a sede dos Aflitos após a conquista do título do Campeonato Pernambucano, neste domingo (23). Logo após o final do jogo, dirigentes, comissão técnica e atletas (todos credenciados e testados) se dirigiram até a sala de troféus, com o objetivo de guardar a taça e confraternizar com familiares. Minutos depois, o Procon se fez presente no espaço, determinando o encerramento do encontro e foi prontamente atendido, com todos saindo de imediato. Ressaltamos que a confraternização foi restrita a este grupo, mesmo com a presença de torcedores na sede, algo que foi desautorizado pelo clube. Para evitar a entrada das demais pessoas no espaço, o acesso foi bloqueado por seguranças particulares e pela Polícia Militar, corporação que teve apoio fundamental.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor