Bolívar está otimista com estreia do Santa Cruz na Série C, apesar de início de temporada ruim

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 24/05/2021 às 7:30
X

Em 2021, o Santa Cruz viveu um dos seus piores início de temporada dos últimos anos, terminando o Campeonato Pernambuco com apenas 42% de aproveitamento. Além dos resultados nada felizes no Estadual, o Tricolor do Arruda foi eliminado das Copas do Brasil e do Nordeste. Apesar disso, o técnico tricolor Bolívar está otimista para o início da Série C do Brasileirão. A Cobra Coral estreia na competição no próximo domingo (30), às 18h, diante do Manaus, na Arena da Amazônia.

“A evolução está sendo bem grande, e a gente já consegue notar isso nos treinamentos. Os atletas estão suportando muito bem essa carga de treinamentos. Sem dúvida nenhuma, com mais esses dias que a gente tem até a estreia, vamos ficar melhor ainda”, projetou Bolívar.

A semana no clube foi bastante movimentada, com a chegada de mais cinco reforços, que caíram no gosto da torcida e do treinador tricolor. "A gente vem acompanhando a euforia dos torcedores e a parte externa, com essas novas contratações. Era importante isso, e eu já tinha falado com a diretoria que a gente precisava de um elenco recheado de opções, com atletas de características diferentes", afirmou ele. "A gente, hoje, está conseguindo encontrar dois jogadores de qualidade por posição. Isso nos aumenta o leque de opções e quem ganha com isso é o Santa Cruz, porque vai ter uma equipe muito competitiva, com jogadores de qualidade", completou.

2020 como modelo

Diferente deste ano, em 2020, o Santa Cruz realizou um ótimo início de campanha, que rapidamente colocou o clube como um dos favoritos ao acesso. O mesmo caso foi verificado no Vila Nova, à época comandado por Bolívar. Agora no comando do Tricolor do Arruda, o treinador quer repetir os feitos do ano passado, para buscar o acesso.

"Eu acho que essa preparação que a gente vem tendo, nos credencia a pensar dessa maneira. Tanto o Santa Cruz, quanto o Vila Nova, tiveram campanhas muito boas no início e a gente vai procurar repetir isso. Acreditando muito, porque a gente está com esse tempo para poder trabalhar tudo isso, para poder dar uma boa resposta, principalmente na nossa estreia e eu não tenho dúvida que a gente vai fazer uma boa estreia e um bom início de competição", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor