Jogador mais velho do Francês, brasileiro diz que quer seguir jogando

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/05/2021 às 17:04
X

AFP - O zagueiro brasileiro Vitorino Hilton, capitão do Montpellier e que aos 43 anos é o jogador mais velho do Campeonato Francês, anunciou nesta sexta-feira que quer estender a carreira, mesmo que termine o contrato com o clube.

"Ainda quero jogar, mas não depende apenas de mim. Todos sabem que quero continuar. Já disse isso muitas vezes, mas se tenho que parar, então paro", disse Hilton, que no empate por 0 a 0 com Brest, no domingo passado, completou seu jogo de número 500 como titular no Campeonato Francês.

LEIA MAIS

> Brasileiras estão na primeira arbitragem totalmente feminina da Libertadores

> Emprestado pela Juventus, Douglas Costa acerta retorno ao Grêmio

> Na Colômbia, os protestos afastam a Copa América

Contratado em janeiro de 2004 pelo Bastia, após passagem pelo suíço Servette, o zagueiro brasileiro jogou 17 anos consecutivos na Ligue 1 (primeira divisão francesa), passando pelo Lens (2004-08), Olympique de Marselha (2008-2011) e Montpellier, onde está desde 2011.

Depois de dez anos no clube, onde renova seu contrato a cada ano, o zagueiro disputou 28 partidas nesta temporada.

Hilton, que começou como profissional na Chapecoense em 1998, ainda não se reuniu com a diretoria do clube francês para discutir a renovação.

Na última rodada do Francês neste domingo, Hilton provavelmente será mais uma vez o capitão do Montpellier contra o Nantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor