Em fim de contrato, Messi não joga pelo Barcelona na última rodada do Espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/05/2021 às 15:11
X

AFP - O atacante argentino Lionel Messi, cujo contrato com o Barcelona chega ao fim nesta temporada, não estará em campo com a equipe catalã na partida contra o Eibar, no sábado, pela última rodada do Campeonato Espanhol, informou nessa sexta-feira o Barça.

Messi "não treinou nessa sexta-feira com a permissão do treinador e não estará entre os relacionados para o jogo contra o Eibar neste sábado", divulgou o clube.

“Desta forma, o craque argentino pode ter uma pequena pausa antes da Copa América, após uma temporada em que tem sido um dos jogadores com mais minutos em campo”, acrescentou o Barcelona.

LEIA MAIS

> Brasileiras estão na primeira arbitragem totalmente feminina da Libertadores

> Emprestado pela Juventus, Douglas Costa acerta retorno ao Grêmio

> Na Colômbia, os protestos afastam a Copa América

Além de Messi, o treinador holandês Ronald Koeman também não relacionou o jovem Pedro González 'Pedri', que disputou todos os jogos do campeonato pelo Barça e provavelmente será convocado na segunda-feira pelo técnico espanhol Luis Enrique Martínez para a Eurocopa.

"Há três ou quatro jogadores que fizeram um grande esforço em todos os sentidos e não quero dizer que os outros não, mas tiveram mais minutos como Messi, Frenkie de Jong e Pedri", explicou Koeman.

"O Pedri, pela idade (18 anos), pela temporada que fez e porque espero que vá para a Eurocopa, que é muito importante para ele, e o Messi tem a Copa América", acrescentou o técnico.

Messi jogou 46 partidas oficiais nesta temporada e com 30 gols marcados na Liga, ele praticamente garantiu o oitavo troféu Pichichi de artilheiro do Espanhol, mas o argentino sairá de férias com sua renovação ainda pendente.

FUTURO INDEFINIDO

O contrato do atacante termina no dia 30 de junho, sem ainda ter decidido se continuará no Barça ou se poderá deixar o clube onde desenvolveu toda a sua carreira.

Segundo a imprensa espanhola, o argentino estaria inclinado a renovar com o Barça.

“Espero que Messi continue aqui por muitos anos. Nesta temporada ele provou mais uma vez ser único, 30 gols, ele deu um jogo fantástico para a equipe. Para mim, como pessoa, como profissional, foi nota dez”, destacou Koeman.

"Espero que ele continue aqui, senão, temos que treinar outros jogadores, buscar a eficácia da equipe porque precisaríamos de 30 gols ... Portanto, o Barça com Messi tem um futuro melhor do que sem Messi", acrescentou.

No entanto, Messi não fala sobre o assunto desde uma entrevista em dezembro passado.

"Não tenho nada claro. Até hoje, estou focado em como a temporada vai terminar, eu decidirei depois", declarou o argentino à época.

O jornal argentino Olé anunciou a publicação no sábado de uma entrevista com Messi, na qual o capitão do Barça poderá dar uma pista sobre seu futuro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor