Rúben Dias é eleito jogador do ano do Campeonato Inglês pela imprensa local

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/05/2021 às 12:03
X

AFP - O zagueiro português Rúben Dias, do Manchester City, foi eleito o Jogador do do Ano pela Associação de Jornalistas de Futebol da Inglaterra(Football Writers Association, FWA), nessa quarta-feira, superando o meia belga Kevin de Bruyne, seu companheiro de equipe, e o atacante Harry Kane, do Tottenham.

O jogador de 24 anos brilhou na primeira temporada no City, onde chegou setembro passado ao deixar o Benfica por 75 milhões de euros.

LEIA MAIS

> Conmebol veta adiar e anuncia que Colômbia não sediará Copa América

> Porto é investigado por suposta falsificação de teste de covid-19

> Vacinado contra a covid-19, Neymar deseja vacinas para “o Brasil e o mundo inteiro”

Com sua presença, a defesa do time da cidade de manchester passou a ser mais sólida, e conseguiu nesse perído conquistar a Taça da Liga Inglesa e o Campeonato Inglês, além da vaga na final da Liga dos Campeões no dia 29 de maio, no Porto.

“É um grande privilégio, obviamente não teria conquistado nada sem o sucesso da equipe”, disse Dias em entrevista ao FWA.

"Acho que receber este prêmio é o melhor exemplo da maneira como essa equipe trabalha, da maneira como construímos nosso jogo", acrescentou.

Nove jogadores do City receberam votos, alcançando mais de 50% do total. O zagueiro português é terceiro jogador a conquistar o prêmio em sua primeira temporada no futebol inglês.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor