Hélio destaca semana proveitosa de preparação do Náutico para a final do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/05/2021 às 20:39
X

Domingo é dia de decisão para Náutico e Sport. Em toda a semana que antecedeu o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, que será realizado no estádio dos Aflitos, às 16h, as duas equipes trabalharam duro com foco na chance de erguer a taça de campeão estadual de 2021. Segundo o técnico alvirrubro, Hélio dos Anjos, esta semana de trabalhos foi bem melhor do que a que antecedeu o primeiro jogo desta final.

LEIA MAIS 

>> Edno Melo destaca união do Náutico para conseguir alcançar metas do primeiro semestre

>> Veja as imagens da taça e medalhas de campeão do Campeonato Pernambucano

>> Náutico diz que PM vai reforçar policiamento na final e sede será fechada para evitar aglomeração

A primeira partida da decisão aconteceu no dia 16 de maio (domingo), na Arena de Pernambuco, com mando do Sport. Na semana que antecedeu este jogo, o Grande Recife sofreu com fortes chuvas e alagamentos - o que resultou, inclusive, na transferência da partida da Ilha do Retiro para a Arena. Também por causa da chuva, os alvirrubros chegaram até a precisar mexer na programação de treinamentos.

"Se formos comparar com a semana passada, essa está sendo melhor. Semana passada nós perdemos treino - treino técnico, tático, o treino programado - em função das chuvas. Então, nós temos [agora] uma semana completa. Todos os trabalhos ministrados, elaborados, feitos. Uma dedicação muito grande, uma motivação muito grande dos jogadores e não poderia ser diferente", disse o treinador.

Além de conseguir cumprir com dedicação e motivação a agenda planejada para a semana, os alvirrubros fizeram tudo com alegria, segundo o treinador. "O Náutico está muito feliz de chegar à uma decisão. Isso é uma oportunidade. Nós vamos chegar bem. Estamos tendo uma semana muito proveitosa. O que define uma semana de trabalho é o comportamento dos jogadores. Estamos conscientes da responsabilidade e agora nós vamos chegar fortes porque o adversário merece esse respeito. Nós sabemos que vamos disputar um título contra um adversário dos mais tradicionais, mas acima de tudo nós vamos com um trabalho consciente, um trabalho de muita dedicação do grupo de jogadores. Nós vamos chegar forte mesmo para essa decisão", contou.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor