Edno Melo destaca união do Náutico para conseguir alcançar metas do primeiro semestre

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/05/2021 às 11:34
X

Quando a temporada de 2021 começou, o Náutico tinha um calendário com apenas duas competições e corria o risco de chegar à próxima temporada da mesma forma. Além disso, vinha de uma arrancada na reta final da Série B, que salvou de um novo rebaixamento para a Série C e deu corpo ao trabalho de Hélio dos Anjos à frente da equipe. Diante desta realidade, a diretoria alvirrubra traçou as metas do primeiro semestre: garantir as vagas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2022, ir para a final do Pernambucano, decidindo o título em casa e ser campeão pernambucano. Até agora, tudo saiu como planejado. Falta apenas a última missão.

LEIA MAIS

>> Náutico diz que PM vai reforçar policiamento na final e sede será fechada para evitar aglomeração 

>> Náutico x Sport: Quem leva o Campeonato Pernambucano de 2021? Vote na enquete

No próximo domingo (23), os alvirrubros podem completar a lista. Para isso, precisam vencer o Sport, no segundo Clássico dos Clássicos da decisão do Pernambucano deste ano, que acontecerá no estádio dos Aflitos, às 16h - no primeiro jogo, as equipes empataram em 1x1. O presidente Edno Melo garante que o Náutico está preparado para este momento.

"Expectativa grande. A gente vai disputar o título em casa novamente, depois da volta aos Aflitos. Acho que a gente pode ser campeão dentro dos Aflitos, com essa vantagem conquistada dentro de campo e o Náutico está preparado, está totalmente preparado. É claro que o Sport é uma grande equipe, vai ser um grande jogo. Acho que o campeonato só tem a ganhar com a evolução dos dois times", analisou.

Para o presidente Edno Melo, o diferencial do Náutico foi exatamente o planejamento. No fim da temporada 2020, o clube manteve o técnico Hélio dos Anjos e a base do elenco. Fez contratações pontuais. O reflexo em campo foi positivo.

Logo na estreia, goleou o Central por 5x0 e, ao longo do primeiro turno, somou 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, tem no seu elenco os três artilheiros da competição: Kieza, com 9 gols, Erick e Vinícius com 5 gols. Para Edno Melo, a palavra-chave disso tudo é "união".

"União da diretoria, do elenco, da comissão técnica, dos torcedores. Primeiramente isso. Segundo, planejamento. Você não faz nada sem planejamento. O Náutico vem numa crescente, já no fim da Série B, que a gente deu aquela arrancada e escapou do rebaixamento porque em momento algum desistimos do clube ou do elenco. A gente mostrou, deu condições. Isso aqui só aconteceu por conta desse planejamento", disse.

Graças ao planejamento tão destacado pelo presidente do Timbu, o calendário de 2022 garantirá um alívio para os cofres do Náutico. Mas, obviamente, todo alvirrubro está sonhando com o título do Estadual para fechar o primeiro semestre com chave de ouro e então focar completamente na Série B. Até lá, a ansiedade seguirá tomando conta.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor