Veja os gols da vitória da Juventus sobre a Atalanta na final da Copa da Itália

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 20/05/2021 às 6:27
X

AFP

A Juventus derrotou a Atalanta por 2x1 na final da Copa da Itália nesta quarta-feira (19), em partida disputada em Reggio Emilia que contou com a presença de torcedores pela primeira vez em mais de um ano. O time de Turim venceu com gols do sueco Dejan Kulisevski (31) e de Federico Chiesa (73), enquanto o ucraniano Ruslan Malonovski (41) marcou pela equipe de Bérgamo.

A Juventus, que sucede ao Napoli no trono, eleva o número de troféus do torneio em sua galeria para 14, e é seguida pela Roma (que conquistou 9) e Inter e Lazio (7).

LEIA MAIS

> Neymar homenageia MC Kevin na comemoração do título do PSG

> Copa América 2021: emoção, tradição e rivalidade no SBT/TV Jornal

> Mbappé espera poder participar dos Jogos Olímpicos “pelo menos uma vez na vida”

A conquista pode trazer algum brilho a uma temporada amarga para a equipe 'bianconera', que faltando uma rodada para o fim da Serie A ainda não conseguiu garantir sua vaga garantida na próxima Liga dos Campeões.

O título dá também fôlego ao seu treinador, Andrea Pirlo, que em sido muito criticado devido aos maus resultados. "Foi uma grande partida entre duas boas equipes que lutaram até o fim", parabenizou Pirlo, que se mostrou disposto a seguir no comando na próxima temporada.

Campeão com Chiesa pai e filho

"Na minha primeira temporada, houve muitas dificuldades, essas vitórias não apagam os altos e baixos. Mas é uma temporada em que aprendi muito, em que muita coisa aconteceu e apesar dos resultados nem sempre positivos, há coisas satisfatórias (...) Eu gostaria de continuar, gosto de futebol e gosto de treinar, mas é o clube quem decide", acrescentou Pirlo. É o segundo título do técnico novato, que se soma ao da Supercopa da Itália conquistada há poucos meses.

Um fato curioso é que Gianluigi Buffon, o veterano goleiro de 43 anos, que já anunciou sua saída no final da atual temporada, conquistou seu sexto troféu neste torneio, o primeiro jogando ao lado de Enrico Chiesa (em 1999) e agora com o filho, Federico Chiesa.

"Antes do jogo, eu disse a 'Gigi' (Buffon): você ganhou muitos troféus, mas quero te lembrar que você ganhou (a 'Coppa') com meu pai. Esta noite vamos tentar ganhar juntos. E conseguimos", comemorou o autor do segundo gol da Juve, acrescentando que seu time vai sentir muita falta do goleiro.

Por outro lado, o Atalanta vê desaparecer o sonho de voltar a ganhar um título que conquistou em 1963 e que é o único troféu que o clube lombardo pode exibir em sua galeria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor