Recém-contratado, André acumula histórico positivo na Série A pelo Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/05/2021 às 8:16
X

A volta do atacante André é o principal reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com a camisa rubro-negra, ele já disputou duas vezes a competição nos anos de 2015 e 2017. E os números são animadores. Em 64 partidas, o centroavante marcou 29 gols, média de quase "meio gol" por jogo.

LEIA MAIS

> Volta do atacante André causa grande agito na torcida do Sport

> Diretor do Sport fala sobre a repatriação do atacante André

> Confira as primeiras palavras de André após oficialização do retorno ao Sport

> André é o mais novo reforço do Sport para temporada 2021

> Compra de André em 2017 custou mais de R$ 10 milhões ao Sport

Em 2018, André foi vendido ao Grêmio por pouco mais de R$ 10 milhões e não disputou o Brasileirão daquela temporada. Na primeira passagem, o atacante foi um dos destaques da equipe rubro-negra que conseguiu a brilhante campanha e terminou a Série A na sexta colocação com 59 pontos.

Ainda no ano de 2015, André foi o vice-artilheiro da Primeira Divisão com 13 gols. Sete tentos a menos que Ricardo Oliveira, líder no quesito na competição pelo Santos.

Enquanto na segunda passagem, o novo centroavante do Leão quase conseguiu o título individual e ficou novamente com a vice-artilharia. Ele marcou 16 gols e ficou com um a menos que os artilheiros da competição em 2017: Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense).

No terceiro capítulo da história no Sport, André assinou contrato até o fim da Copa do Nordeste de 2022. Ele estava no Gazisehir Gaziantep, da Turquia, onde disputou 22 jogos e marcou três. Após o fim do contrato, retornou ao Brasil nesta semana e não demorou para fechar com o Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor