Técnico diz que Chile jogará Copa América com time misto e Mundial de 2022 "é o objetivo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/05/2021 às 9:04
X

AFP - O técnico da seleção chilena de futebol, o uruguaio Martín Lasarte, disse que levará com uma seleção mista para a Copa América-2021, da qual tirará jovens jogadores para lutar por seu grande objetivo: as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022.

"Para a Copa América, como está dada hoje, pensamos em uma mistura, dando minutos de jogo para aqueles meninos que não competiram ou competiram pouco", disse Lasarte, em entrevista ao site oficial da Fifa, divulgada nessa terça-feira.

LEIA MAIS

> SBT/TV Jornal transmitem com exclusividade a Copa América de 2021

> Dono do Manchester City pagará viagem de torcedores para final da Liga dos Campeões

> Harry Kane quer deixar o Tottenham no fim da temporada

O técnico uruguaio disse que a Copa América é "uma solução" diante da necessidade de novos jogadores de quem vai precisar "muito rapidamente" para enfrentar as Eliminatórias sul-americanas.

"O grande objetivo é se classificar para a Copa do Mundo", acrescentou o técnico.

A Copa América será disputada a partir do dia 13 de junho, em meio aos problemas que enfrentam os dois países que sediarão o torneio: a Argentina, afetada por uma pandemia que não dá tréguas, e a Colômbia, que além da covid-19 também está abalada por uma aguda crise social.

O Chile está no grupo A que fará seus jogos na Argentina, que também terá as seleções da Bolívia, Paraguai e Uruguai.

As Eliminatórias Sul-Americanas também sentiram o impacto da covid. Depois de quatro rodadas disputadas em 2020, em março passado era para o torneio ser retomado, mas foi adiado para junho devido à pandemia e à recusa de alguns clubes europeus em emprestar seus jogadores às seleções nacionais.

"Estamos em uma situação difícil, se comunicar digitalmente com os jogadores é muito diferente de cara a cara. Procuramos armazenar as informações e transmiti-las de forma clara e concreta: em vez de 15 conceitos complexos, prefiro fazer cinco que sejam simples, nos baseando no que já foi feito e trabalhar a partir daí quando estivermos juntos", disse Lasarte.

O Chile ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com quatro pontos, por enquanto fora da zona de classificação. Na retomada das Eliminatórias, a 'Roja' visitará a Argentina no dia 3 de junho e receberá a Bolívia cinco dias depois.

"Estamos em uma situação comprometida. Agora, sinto que o Chile merecia ter somado mais pontos que lhe permitissem estar na zona de classificação", disse o técnico de 60 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor