Apresentado pelo Santa Cruz, Julinho garante que sabe equilibrar características ofensivas e defensivas

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 18/05/2021 às 20:41
X

No segundo dia de intertemporada, nesta terça-feira (18), o Santa Cruz apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Julinho, reforço contratado para disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador de 34 anos estava no São Bento, onde disputou o Campeonato Paulista, jogou sete partidas e marcou um gol.

LEIA MAIS 

>> Madson comemora titularidade no Santa Cruz e fala em ‘trabalhar firme’ para quebrar jejum de gols

>> Veja atualizações do Departamento Médico do Santa Cruz

Com 1,85m, Julinho é considerado alto para a posição, mas acredita que essa característica física pode ser útil para o time na bola aérea. "Acho que (posso ajudar) na bola aérea, como um jogador mais defensivo, não sei qual o estilo que o Bolívar vai colocar aqui para a gente jogar. Mas apesar de ser alto, eu sou rápido, tenho uma passada larga e acho que isso influencia bastante bem", disse.

Embora classifique sua altura como um bom recurso para o jogo defensivo do Santa Cruz, Julinho se considera um lateral mais ofensivo - e destaca que sabe equilibrar essas características. "Eu consigo equilibrar as características, mas me considero um lateral um pouco mais ofensivo. O Bolívar já me conhece, alguns jogadores também, mas eu tenho que me adaptar o mais rápido possível a forma de jogar do treinador", completou.

Como atuou pelo São Bento no Paulista, Julinho afirmou que está bem fisicamente e pronto para estrear. O Tricolor do Arruda faz seu primeiro jogo pela Série C no dia 30 de maio, contra o Manaus. Até lá, o grupo está focado nos treinamentos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor