Dono do Manchester City pagará viagem de torcedores para final da Liga dos Campeões

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 18/05/2021 às 16:14
X

AFP

O Manchester City anunciou nesta terça-feira (18) que o proprietário do clube, o xeque Mansour Bin Zayed al Nayan, pagará as despesas de viagem dos torcedores que forem à final da Liga dos Campeões em 29 de maio, no Porto.  O City tem 6.000 ingressos para o jogo com o Chelsea, na primeira decisão do time de Manchester na competição europeia.

A partida decisiva, que originalmente seria disputada em Istambul, foi transferida para Portugal por conta do aumento dos casos de covid-19, mas os torcedores dos dois clubes terão que entrar e sair do território dentro de 24 horas, mostrando um teste negativo recente na entrada do país.

LEIA MAIS

> Última rodada do Campeonato Português não terá público

> Harry Kane quer deixar o Tottenham no fim da temporada

> Gonzalo Higuaín é eleito o jogador da semana na Major League Soccer

Esta "iniciativa visa aliviar os encargos financeiros dos torcedores que foram, ou ainda estão, sujeitos a condições difíceis devido ao impacto da pandemia", explicou o City no seu comunicado.

Com uma fortuna estimada em 23 bilhões de libras (26 bilhões de euros), o Sheikh Mansour é um dos mais ricos proprietários de entidades esportivas do mundo e quis assim premiar a fidelidade dos torcedores que vão à cidade portuguesa.

"Pep (Guardiola) e a equipe fizeram uma temporada tão boa que a classificação para a final da Liga dos Campeões após uma temporada tão difícil representa um momento verdadeiramente histórico para o clube", explicou o bilionário.

"Portanto, é extremamente importante que o maior número possível de torcedores tenha a oportunidade de assistir a este jogo especial", acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor