Técnico Roberto Mancini renova com seleção da Itália até 2026

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/05/2021 às 19:04
X

AFP - O técnico italiano Roberto Mancini renovou contrato com a seleção da Itália até 2026, informou nesta segunda-feira a federação de futebol do país (FIGC).

“Um projeto precisa de tempo para ser executado e queremos dar continuidade ao trabalho realizado há três anos”, declarou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.

“Estou muito feliz (...). Queremos continuar um trabalho que valeu a pena (....) Em um ano teremos a Eurocopa, a fase final da Liga das Nações e a Copa do Mundo Mundial. O objetivo é vencer sabendo que não vai ser fácil e que também vamos precisar de um pouco de sorte”, declarou Mancini.

O ex-jogador assumiu o cargo  em maio de 2018 com o objetivo de esquecer o fracasso da não classificação para a Copa do Mundo na Rússia.

LEIA MAIS

> Neymar marca na vitória do PSG e comemora gol com “tchaki, tchaki” de Gil do Vigor

> Presidente Alberto Fernández afirma que Argentina está preparada para a Copa América

> “Deus colocou a mão na minha cabeça”, diz goleiro Alisson após marcar gol e entrar para história do Liverpool

Desde então, Mancini conseguiu garantir a equipe na Eurocopa, que será disputada a partir de 11 de junho após ter sido adiada por um ano devido à pandemia, na fase final da Liga das Nações (em outubro) e iniciou as eliminatórias Europeias para o Mundial no Catar em 2022 com o pé direito, com três vitórias em três jogos.

Também se tornou o treinador da seleção com a melhor média de pontos da história da equipe (70 em 30 jogos), com onze vitórias consecutivas em 2019, um recorde que data da década de 1930.

Também tem a melhor média de vitórias (21, que correspondem a 70% de aproveitamento).

Os próximos jogos serão dois amistosos de preparação para a Eurocopa, contra San Marino (28 de maio) e a República Tcheca (4 de junho).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor