publicidade
17/05/21
Camisa de Neymar contra a homofobia. Foto: Reprodução/Instagram
Camisa de Neymar contra a homofobia. Foto: Reprodução/Instagram

Neymar marca na vitória do PSG e comemora gol com “tchaki, tchaki” de Gil do Vigor

17 / maio
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 4:52

Com AFP

O atacante Neymar homenageou o pernambucano e ex-BBB, Gil do Vigor, no jogo do PSG contra o Lille, nesse domingo, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, ele postou uma foto com o número 10 da camisa pintado com as cores do arco-íris, as mesmas da bandeira LGBT. Com a bola rolando, o craque brasileiro marcou um dos gols do balado time francês e comemorou com a dança “tchaki, tchaki” de Gil.

“Respeito é bom e todo mundo gosta”, escreveu Neymar, na conta pessoal no Instagram, contra a homofobia. Em outro post, ele publicou uma foto fazendo a dança de Gil do Vigor (veja abaixo).

Nenhuma descrição disponível.

O JOGO

O líder Lille ficou no empate sem gols com o Saint Etienne (11º), enquanto o segundo colocado Paris Saint-Germain superou o Reims (13º) por 4 a 0, com direito a gol do atacante Neymar, neste domingo, pela 37º e penúltima rodada do Campeonato Francês.

Com estes resultados, o Lille chega aos 80 pontos, um a mais que o PSG, que venceu no Parque dos Príncipes graças aos gols de Neymar (12, de pênalti), Kylian Mbappé (23), Marquinhos (67) e Moise Kean (89).

LEIA MAIS

> Alisson faz gol de cabeça e deixa Liverpool vivo na briga pela Liga dos Campeões

> Lesão no joelho tira Ibrahimovic da Eurocopa

> Lewandowski iguala marca de Gerd Müller de 40 gols numa temporada do Alemão

Já o terceiro colocado Monaco, com 77 unidades, bateu o Rennes (7º) por 2 a 1 com gols de Wissam Ben Yedder (15) e Alexander Golovin (28), mantendo assim sua posição na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, mas sem ter a vaga garantida, pois tem apenas um ponto de vantagem sobre o quarto colocado Lyon, que derrotou fora de casa o rebaixado Nîmes por 5 a 2.

Para ser campeão francês, o Lille precisa vencer o Angers (12º) no próximo domingo ou ter um resultado igual ou melhor que o do PSG, que pega o Brest (16º).

A última rodada da competição também será decisiva para saber quem irá acompanhar Nîmes e o Dijon na segunda divisão na próxima temporada. Seis times (Reims e Bordeaux com 42 pontos, Strasbourg, Brest e Lorient com 41 e Nantes com 40) vão competir para escapar do 18º lugar.


FECHAR