"Deus colocou a mão na minha cabeça", diz goleiro Alisson após marcar gol e entrar para história do Liverpool

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/05/2021 às 12:01
X

AFP - Ainda abalado por um drama familiar ocorrido em fevereiro passado, o goleiro brasileiro Alisson Becker comemorou com muita emoção o gol que marcou pelo Liverpool e que garantiu a vitória de virada sobre West Bromwich por 2 a 1, nesse domingo, pelo Campeonato Inglês. Pela primeira vez, um arqueiro balançou a rede a favor do time inglês.

"Deus colocou a mão na minha cabeça", declarou o brasileiro em entrevista após o jogo à emissora de televisão Sky Sports, em referência ao gol que fez ao cabecear uma cobrança de escanteio do companheiro de equipe Trent Alexander-Arnold.

O goleiro de 1,91m de altura chegou ao fim da partida aos prantos e foi abraçado pelos companheiros e pelo técnico dos "Reds", Jürgen Klopp.

LEIA MAIS

> Alisson faz gol de cabeça e deixa Liverpool vivo na briga pela Liga dos Campeões

> Lesão no joelho tira Ibrahimovic da Eurocopa

> Lewandowski iguala marca de Gerd Müller de 40 gols numa temporada do Alemão

Em fevereiro, o pai de Alisson, José Beckr (de 57 anos), se afogou e o brasileiro não pôde comparecer ao enterro devido a restrições de viagem impostas pelo combate à covid-19.

“Estou muito emocionado, por conta destes últimos meses, com tudo o que aconteceu comigo e com a minha família ...”, declarou.

"O futebol é a minha vida. Sempre que joguei, desde as minhas memórias mais distantes, foi com o meu pai. Gostaria que ele estivesse aqui para ver isso", destacou.

O gol de Alisson manteve o Liverpool na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, já que segue em quinto, a um ponto do quarto colocado Chelsea, que fecha a zona de classificação para o torneio continental.

"Estou muito, muito feliz por poder ajudar (Liverpool) porque lutamos juntos e temos um grande objetivo, que é nos classificar para a Liga dos Campeões", disse Alisson.

Já nos acréscimos finais da partida, o time da cidade de Liverpool teve um escanteio a seu favor e Alisson decidiu subir para a área adversária.

“Olhei para o banco e ninguém reclamou. Foi o momento perfeito, a cobrança de escanteio foi perfeita e tive apenas o trabalho de tocar de cabeça. Acho que é um dos gols mais bonitos que já vi (risos). De qualquer maneira, é o gol mais bonito que já marquei”, acrescentou sem perder o sorriso.

“Esse tipo de coisa não dá pra explicar, futebol é assim (...) Tem muita coisa que dá pra explicar na vida, mas para esse tipo de coisa foi Deus que colocou a mão na minha cabeça hoje. Eu me sinto muito abençoado”, acrescentou o brasileiro.

Para garantir a vaga na Liga dos Campeões, o Liverpool tem pela frente o Burnley e o Crystal Palace.

"Espero não ter que ir à área (rival) com muita frequência para marcar gols. Espero que meus companheiros façam isso por mim, para que eu possa me concentrar apenas na defesa", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor