Sport x Náutico: a importância do primeiro jogo da decisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 16/05/2021 às 8:30
X

Após muita movimentação nos bastidores, com troca de local e de árbitro, Sport e Náutico enfim começam a decidir neste domingo (16) o Campeonato Pernambucano. A bola rola às 16h na Arena de Pernambuco, uma vez que a chuva castigou o gramado da Ilha do Retiro. E tanto Umberto Louzer quanto Hélio dos Anjos sabem da importância deste duelo inicial. E vão fazer de tudo para que suas equipes vençam e fiquem mais perto da conquista da taça.

LEIA MAIS

> Náutico e Sport iniciam disputa histórica pelo título do Pernambucano

> Técnico do Sport destaca importância do primeiro jogo da final do Pernambucano

> Feliz, Hélio dos Anjos fala sobre relação com o Náutico: “Existe uma afetividade muito grande”

Desde que o Estadual passou a ser neste formato, ou seja, com uma final de todo jeito, em 2010, cinco times que venceram o primeiro jogo da decisão levaram para a sua sala de troféus mais um para a coleção. Caso do Santa Cruz em 2011, 2013 e 2016, e do Sport, em 2014 e 2019. Cinco vezes houve empate na partida de ida. Apenas em uma oportunidade, quem ganhou o primeiro jogo perdeu o título. Exatamente em 2010, quando o Náutico fez 3x2 nos Aflitos, mas perdeu por 1x0 na Ilha e o Sport foi campeão.

Em 2021, o Timbu chega confiante pela boa campanha na primeira fase e por ter eliminado um grande rival nas sêmis, o Santa Cruz. O Leão se apega à recuperação com o novo técnico e o triunfo por 3x0 sobre o alvirrubro na fase de classificação. Boas apostas, vejamos qual vai prevalecer!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor