Neymar pega suspensão e desfalca PSG na final da Copa da França

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/05/2021 às 16:07
X

AFP - O brasileiro Neymar, astro do PSG, foi suspenso para a final da Copa da França, na próxima quarta-feira contra o Mônaco, anunciou nessa sexta-feira (14), a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF).

O camisa 10 recebeu um cartão amarelo na semifinal contra o Montpellier (2-2, 6-5 na disputa de pênaltis). A advertência revoga a suspensão condicional de uma partida que ele havia recebido no início de abril, depois de um cartão vermelho contra o Lille.

O PSG tem a possibilidade de recorrer ao Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF), que pode suspender a punição da FFF.

A sanção entra em vigor na segunda-feira, dia 17 de maio, dois dias antes da final.

LEIA MAIS

> Estádio Centenário, de Montevidéu, será sede das duas finais continentais de 2021

> Colômbia “segue firme” como sede da Copa América 2021 com a Argentina

> Com Gabigol de volta, Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira; veja lista completa

"Queria entender a cabeça do cara que faz a regra de cartões da França. Esse merece aplausos. Que confusão!", reagiu o brasileiro no Instagram.

Se Neymar não disputar a final, este será um golpe duro para o time, que espera conquistar o título da Copa da França para salvar sua temporada.

O PSG não contará na decisão com dois titulares, Marco Verratti (lesionado) e Presnel Kimpembe (suspenso).

Mas o técnico Mauricio Pochettino está acostumado com a situação, pois desde setembro Neymar ficou de fora de 50% das partidas.

Lesionado, suspenso ou doente, Neymar não participou de vários momentos importantes da temporada, como as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Em Montpellier, Neymar começou a partida no banco de reservas e entrou a apenas cinco minutos do fim da partida. Mesmo assim, tomou o cartão amarelo após uma falta em Téji Savanier.

Antes mesmo da reunião da comissão de disciplina, o brasileiro não tinha esperanças.

"Jogo cinco minutos, faço uma falta e já tomo o amarelo sem pensar. Obrigado por me tirar da final. Acho que estão levando para o pessoal", escreveu no Instagram.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor