Lewandowski iguala marca de Gerd Müller de 40 gols numa temporada do Alemão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/05/2021 às 19:33
X

AFP

O atacante polonês Robert Lewandowski igualou neste sábado (15) o recorde de 40 gols em uma temporada do Campeonato Alemão, estabelecido em 1971-72 por Gerd Müller, vestindo a mesma camisa do Bayern de Munique.

Lewandowski balançou as redes em cobrança de pênalti no empate por 2x2 entre o time de Munique e o Freiburg, válido pela 33ª e penúltima rodada do Alemão.

Eleito melhor jogador de 2020 pela Fifa, polonês precisou de 28 jogos no torneio nacional para igualar marca alcançada por Müller em 34 partidas na edição de 1971/72, devido a uma lesão no joelho no mês passado e por não ter sido relacionado para alguns duelos.

Após o gol histórico de Lewandowski, a partida foi interrompida por alguns minutos para o atacante ser homenageado em campo por seus companheiros de time.

Aos 32 anos, o jogador tem a chance de superar o recorde de Müller no próximo sábado, quando o já campeão Bayern irá receber o Augsburg, pela última rodada da competição, na qual se tornou artilheiro pela sexta vez em oito temporadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor