Feliz, Hélio dos Anjos fala sobre relação com o Náutico: "Existe uma afetividade muito grande"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 15/05/2021 às 9:04
X

Prestes à encarar a primeira final de Campeonato Pernambucano sob o comando do Náutico, o técnico Hélio dos Anjos se disse feliz com a relação que criou com o clube desde sua chegada. No Timbu há pouco mais de seis meses, o comandante foi o principal responsável por comandar a reação que evitou um novo rebaixamento para a Série C. Já na atual temporada, conseguiu colocar o alvirrubro de volta na Copa do Brasil e Copa do Nordeste no próximo ano, além de disputar o título Estadual contra o Sport, no próximo domingo (16), na Arena de Pernambuco, às 16h. 

"Minha identidade (com o Náutico) é a melhor possível da minha parte e, também, da parte do Náutico. Sou muito detalhista em relação a ambiente, ao que recebo e ofereço de ambiente. Vivo muito intensamente o Náutico, e não somente o meu time dentro das quatro linhas. Sempre procuro oferecer muito mais do que normalmente é da minha responsabilidade, porque existe carinho, mas acima de tudo existe uma afetividade muito grande", disse, antes de projetar uma "felicidade ainda maior".

"Gosto do clube, gosto do ambiente e das pessoas, e isso me estimula sempre a oferecer o meu máximo, a estar presente e a viver o clube. Estou muito feliz, e tenho certeza que essa felicidade vai aumentar porque tenho certeza que vamos alcançar objetivos mais importantes ainda aqui dentro do Náutico", acrescentou.

LEIA MAIS:

Náutico acerta contratação do meia Vinícius Vargas, que recebe elogios de Hélio dos Anjos

“Só mostramos glamour, mas olha a realidade”, diz lateral do Náutico após ter casa alagada pela chuva

Do futebol à hortifruti: Luciano Totó fala sobre carreira, aposentadoria e revela torcida na final do Pernambucano

Na véspera da final do Estadual, Jean Carlos enaltece força ofensiva do Náutico

Arbitragem da final do Campeonato Pernambucano sofre alteração

Ser feliz em Pernambuco não é uma novidade para Hélio dos Anjos. Isso porque além de já ter conquistado um acesso para à Série A com o Náutico em 2006, também conquistou três títulos estaduais pelo Sport (1996, 1997 e 2003), adversário deste domingo. Falta, portanto, levantar um troféu com o Timbu, que pode acontecer após essa batalha de 180 minutos contra o rival.

"Tivemos a oportunidade de ganhar três títulos (pelo Sport), mas a minha vida hoje é o Náutico. Minha função nesse momento é gerenciar esse sonho, criar clima para o grupo que já comprou muito bem todas ideias do clube, de ser vencedor, de marcar presença dentro da vida e história do clube. Para mim isso que é o mais importante. No futebol fala-se muito de surpresa, mas o futebol hoje é inteligência, é a capacidade de estudar, de transferir treino para jogo. Nós vamos tentar ter um time competitivo", garantiu. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor