Santa Cruz oficializa contratação do atacante Frank, destaque do Afogados no Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 14/05/2021 às 12:59
X

Tem mais um reforço no Arruda. Trata-se do atacante Frank, de 26 anos, e que foi destaque do Afogados. Pela Coruja do Sertão, o atacante disputou nove jogos e marcou quatro gols, sendo um dos principais nomes do time. Ele assinou com o Santa Cruz até o fim da Série C. No total, o atacante é o 22º reforço oficializado pelo Tricolor na temporada 2021, marcada por várias contratações até aqui. Alguns desses nomes já deixaram o clube e outros ainda vão estrear.

Além do Afogados, clube onde Frank passou e foi peça fundamental para a Coruja do Sertão chegar nas quartas de final, o atleta também atuou em outros times do futebol brasileiro, com destaque para o Rio Branco-SP, Toledo e Ferroviário. Fora do país, o jogador Ansan Greeners, clube da Coreia do Sul. Agora, após ter um bom desempenho no Estadual, chega ao Santa Cruz para tentar ajudar o Tricolor a conquistar o acesso à Série B.

Apesar de ainda não ter estreado com a camisa do Santa Cruz, Frank recebeu boas referências. do clube. Isso porque o jogador é agenciado por José Wellington da Silva, mais conhecido como Leto, que atuou no Tricolor do Arruda de 1988 até 1991, jogando pelo Infantil até o profissional. Em entrevista ao repórter Filipe Farias, da Rádio Jornal, o agente de Frank valorizou o acerto do atleta com a Cobra Coral e está otimista com o bom desempenho do jogador no Arruda.

"Comentei com ele sobre o peso da torcida e da grandeza do Santa Cruz. Eu que sou cria da casa, passei no infantil até o profissional, convivi com isso e passei tudo para ele. Passei para ele que o Santa Cruz é um time que todo mundo conhece. Se ele repetir o que fez no Afogados, a torcida do Santa Cruz vai abraçar de uma forma que ele nem imagina. Ele tem tudo para conquistar a torcida, é um jogador guerreiro e que sabe fazer gol. E é disso que a torcida gosta", afirmou.

Fabiano Melo (E), Frank (C) e Leto (D). Foto: Divulgação.

Além de Frank, o Santa Cruz deve anunciar mais outros nomes em breve. O lateral-esquerdo Julinho, ex-São Bento, e o meia Rondinelly, ex-Inter de Limeira, têm negociações encaminhadas com o Tricolor do Arruda e devem fechar com a Cobra Coral, que terá cerca de 15 dias de preparação até a estreia na Série C, marcada para o dia 30 de maio e contra o Manaus, fora de casa.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor