Falas de conselheiro sobre Gil do Vigor revoltam torcida do Sport, que pede sua expulsão

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/05/2021 às 16:10
X

Áudios associados ao conselheiro do Sport Flávio Koury, onde ele dispara críticas carregadas de preconceito contra o ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, renderam uma enxurrada de pedidos da expulsão de Koury do quadro de conselheiros do clube.

LEIA MAIS 

>> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

>> “Aqui nasceu a leãozada”: Gil do Vigor vai à Ilha do Retiro receber camisa personalizada do Sport

>> Sport convida Gil do Vigor, do BBB 21, para visitar Ilha do Retiro e exibe camisa personalizada

>> Torcida do Sport se une em prol da permanência de Gil do Vigor no BBB 21

No Twitter, pouco depois que o Blog de Jamildo publicou o caso, a hashtag #ForaKoury e a frase "Gil merece respeito" rapidamente ficaram entre os assunto mais comentados na rede social. Os áudios foram enviados ao Blog de Jamildo pelo deputado Romero Albuquerque (PP), que também solicitou a expulsão de Koury do Conselho Deliberativo do Sport.

O próprio Gilberto se manifestou por meio de sua conta oficial no Twitter, afirmando que providências serão tomadas. "Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas", escreveu.

As falas do conselheiro seriam contra o convite feito pelo Sport para Gil conhecer o clube. Na visita, o ex-BBB que revelou ser rubro-negro durante o reality show, conheceu o clube e foi presenteado com uma camisa personalizada. Tudo foi postado nas redes sociais do clube em tempo real, além de ter sido registrado em vídeo e em reportagens feitas por vários veículos de comunicação.

"1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 mihões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar... Vai ser lindo!", disse Koury em um dos áudios.

Gil do Vigor é pernambucano, doutor em economia, torcedor do Sport, gay, dono de diversos bordões da edição 2021 do programa e também da dancinha "tchaki tchaki", que teria incomodado fortemente o conselheiro.

"Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né, rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disparou em outro áudio.

Durante a participação no reality, Gilberto conseguiu unir na sua torcida os mais diversos púbicos, do futebol à comunidade LGBTQIA+.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor