Três times lutam contra o rebaixamento no Pernambucano; veja cenários da última rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 13/05/2021 às 8:04
X

Agora é tudo ou nada. A terceira e última rodada do quadrangular do rebaixamento promete ser emocionante. Isso porque após o Retrô garantir a permanência na elite do Campeonato Pernambucano, três times ainda lutam por vaga na competição em 2022. É o caso de Sete de Setembro, que tem dois pontos, e enfrenta a Fênix, na Arena de Pernambuco, além do Central e Vitória das Tabocas, ambos com um ponto, que fazem confronto direto, no Lacerdão, em Caruaru. Ou seja, apenas um desses três se salvará e participará do Estadual na próxima temporada. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira (13), às 15h.

Primeiro a se salvar, o Retrô apenas cumpre tabela na rodada final. Nos dois primeiros jogos, a Fênix venceu o Central por 2x1 e goleou o Vitória das Tabocas por 5x0. Com 100% de aproveitamento, o time de Camaragibe garantiu à permanência no Campeonato Pernambucano de 2022 com uma rodada de antecedência.

LEIA MAIS:

>> Retrô escapa do rebaixamento no Pernambucano; veja cenário para última rodada do quadrangular

>> Definidos os participantes de Pernambuco na Copa do Brasil; última vaga no Nordestão segue indefinida

>> Central empata em casa com o Sete de Setembro e segue ameaçado de rebaixamento

Com isso, o time já começa a pensar na Série D do Brasileiro, que está prevista para começar no dia 30 de maio. A competição será de suma importância para o time-empresa visando um calendário mais cheio em 2022, uma vez que o Retrô não conseguiu assegurar a vaga na competição por meio do Estadual.

LUTA POR UMA VAGA

Com o Retrô já garantido, a luta pela última vaga da 'salvação' fica entre Sete de Setembro, Central e Vitória das Tabocas. No momento, quem possui a vantagem é o time de Garanhuns, que retornou à Série A1 do Pernambucano após 10 anos. No entanto, a participação ficou aquém do esperado e o clube está tendo que jogar o quadrangular do rebaixamento.

Na segunda colocação com dois pontos em dois jogos, o Sete terá a dura missão de enfrentar a Fênix fora de casa, na Arena de Pernambuco. Uma vitória simples por qualquer placar garante a permanência na elite do futebol Estadual. Em caso de empate ou derrota por um placar simples (1x0), terá que torcer para que o confronto entre a Patativa e o Tricolor das Tabocas termine empatado.

Já Central e Vitória das Tabocas jogam à vida na competição em confronto direto nesta quinta, às 15h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Vantagem, portanto, para a Patativa que terá a oportunidade de decidir em casa. Ambos os clubes possuem a mesma pontuação, mas o alvinegro está na terceira colocação por causa do saldo de gols (-1, contra -5 do Tricolor das Tabocas).

No atual cenário, quem quiser continuar na Série A1 em 2022 tem que vencer a partida e torcer para um tropeço do Sete de Setembro diante do Retrô. Em caso de um empate em Caruaru, o Central, que está na terceira colocação, teria que torcer por uma vitória da Fênix por, ao menos, dois gols. Assim, igualaria o Sete em número de pontos, mas ultrapassaria no saldo de gols.

Por estar na última colocação, nenhum outro resultado interessa ao Vitória se não a vitória diante do Central e ao menos um empate na Arena de Pernambuco. Com isso, o Tricolor das Tabocas chegaria à quatro pontos, se juntando ao Retrô como sobreviventes no quadrangular do rebaixamento.

JOGOS:

Retrô x Sete de Setembro - 15h - Arena de Pernambuco

Central x Vitória das Tabocas - 15h - Arena de Pernambuco

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor