Djavan fala sobre importância do VAR nas finais do Pernambucano e projeta título com o Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 13/05/2021 às 15:32
X

O Clássico dos Clássicos entre Sport e Náutico, no próximo domingo, às 16h, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, terá o auxílio do árbitro de vídeo de forma remota. A partida está prevista para acontecer na Ilha do Retiro, mas pode sofrer alteração devido às fortes chuvas que caem no Recife. A decisão em relação ao VAR, que foi confirmada nessa quarta-feira (12) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), contou com a aprovação do volante alvirrubro Djavan.

"São duas finais. A gente sabe que vai ser decidido em detalhes. Acredito que é válido sim (o VAR), porque as vezes nas decisões, as coisas saem um pouco do controle do juiz, então é válido sim", afirmou.

Na final diante do Sport, o Náutico vai se deparar com um tabu de 53 anos sem vencer o rival numa decisão de Campeonato Pernambucano. O jejum, no entanto, não incomodou o volante, que planejou sua primeira conquista com o Timbu. "Independente de tabu ou não, se trata de uma final e a gente tem que entrar decidido a ganhar. Claro que a gente respeita nosso adversário, mas estamos concentrados, focados nessa final, e vamos entrar para ganhar", projetou.

LEIA MAIS:

Veja quem apita final entre Sport x Náutico e quem será o árbitro de vídeo

Chuvas fortes ameaçam primeiro jogo da final na Ilha do Retiro entre Sport x Náutico

Veja os primeiros 10 jogos do Náutico no Campeonato Brasileiro da Série B

Do futebol à hortifruti: Luciano Totó fala sobre carreira, aposentadoria e revela torcida na final do Pernambucano

Titular do Náutico, o volante Djavan falou sobre sua evolução pessoal na atual temporada. Isso porque quando chegou ao Náutico, ainda em 2020, o volante alternou entre partidas como titular e no banco de reservas. Porém, com a chegada do técnico Hélio dos Anjos, passou a ter sequência ao lado de Rhaldney, tornando-se uma dupla importante na engrenagem do meio-campo alvirrubro.

"Desde o ano passado o professor Hélio me deu oportunidade, confiou no meu trabalho e eu vim tendo sequência nos jogos, evoluindo. Acho que um atleta que estar em um clube grande como o Náutico tem que procurar evoluir sempre. O professor Hélio tem usado muito a palavra consistência. Então a gente está sempre procurando evoluir e, claro, para ajudar o Náutico sempre", avaliou.

"Entre eu e o Rhaldney, a gente se dá muito bem. Vai fazer um ano e cinco meses trabalhando juntos. A gente se dá bem, no dia a dia, dentro e fora do campo. Isso ajuda muito", acrescentou.

O bom momento, inclusive, deixou Djavan tranquilo quando o técnico Hélio dos Anjos promoveu um rodízio nas duplas de volantes do Timbu. No setor, além dos titulares, também foram testados Marciel, Luiz Henrique e Matheus Trindade. "Hélio testou alguns jogadores ali na nossa posição e até conversou comigo sobre isso. Fiquei tranquilo, procurei trabalhar, buscar a oportunidade novamente e graças a Deus ela veio, onde eu consegui agarrar da melhor forma possível", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor