Técnico do PSG não confirma liberação de Mbappé para os Jogos Olímpicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/05/2021 às 6:04
X

AFP - "Não é porque ele está na lista, que ele irá", alertou nessa terça-feira o técnico do Paris Saint-Germain, o argentino Mauricio Pochettino, sobre a inclusão do atacante Kylian Mbappé na lista dos 80 convocados pela seleção da França para os Jogos de Tóquio.

"Teremos de falar sobre isso com todas as partes. Hoje pensamos como será o final da temporada e depois a Eurocopa", torneio continental de seleções no qual Mbappé vai defender a seleção francesa, acrescentou o treinador, na véspera da semifinal da Copa da França contra Montpellier.

LEIA MAIS

> Na tela do SBT/TV Jornal, Flamengo empata com La Calera e adia classificação às oitavas da Libertadores

> Manchester City fatura Campeonato Inglês após derrota do United para o Leicester

> “Nem todas as lesões são físicas”: Adriano Imperador fala sobre trajetória no futebol em entrevista a site esportivo

> Copa do Mundo e Euro não se vencem “com um estalar de dedos”, diz técnico da França

Parece improvável que o atacante do time parisiense seja incluído na lista final de 18 jogadores e 4 reservas que o técnico da seleção sub-21, Sylvain Ripoll, tem que apresentar para o torneio de futebol das Olimpíadas no Japão, de 22 de julho a 7 de agosto.

Mbappé está tendo uma temporada muito longa, que começou com as primeiras partidas em agosto na Copa da França e as fases finais da Liga dos Campeões e vai terminar na Eurocopa, a ser disputada de 11 de junho e 11 de julho.

"Kylian é um dos jogadores mais decisivos da equipe, as estatísticas mostram isso (25 gols no Campeonato Francês)", disse Pochettino.

"É impensável ficar sem Kylian (...) Ele é um dos melhores jogadores do time, esperamos poder contar com ele por muito tempo”, destacou o argentino, referindo-se ao contrato do craque, que termina em junho de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor