Náutico x Sport: quem será o campeão pernambucano de 2021? Vote na enquete

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 11/05/2021 às 10:53
X

Náutico e Sport se enfrentam pela 19ª vez numa final de Campeonato Pernambucano. No histórico das decisões, a vantagem é rubro-negra, tendo vencido 12 e o Timbu seis. Os duelos entre os rivais estão marcados para os dois próximos domingos: 16 e 23 de maio, com o primeiro jogo sendo na Ilha do Retiro e o outro nos Aflitos - ao menos até agora. Se o Náutico for o campeão, leva o seu 22º título pernambucano, além de quebrar um tabu de 53 anos sem vencer o rival na final. Por outro lado, o Sport em caso de taça ergue o seu 43º Estadual e mantém o tabu. E aí, quem será que leva? Vote na enquete do Jornal do Commercio.

Caso não consiga votar, clique aqui

A primeira decisão entre os rivais foi em 1951, com o alvirrubro vencendo por 1×0, nos Aflitos, gol de Fernandinho. O Leão venceu o rival pela primeira vez em 1955, quando fez 3×2 na decisão, nos Aflitos, com dois gols de Traçaia e um de Naninho. Nos anos de 1960, na sequência do hexa, o Náutico venceu o Sport na final quatro vezes. Aliás, em 1968, último ano do hexa, foi a última vez que o alvirrubro faturou o título em cima do rival.

O último encontro entre as duas camisas na decisão do certame local foi em 2019. No jogo final, na Ilha do Retiro, o Náutico venceu por 2×1, forçando os pênaltis, onde o Leão venceu por 4×2.

LEIA MAIS

Náutico x Sport: decisão com favorito, mas que só se define no apito final

Sport ganhou 12 finais e perdeu seis para o Náutico; veja a relação

Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste de 2022

Com gol de pênalti, Sport vence Salgueiro e enfrenta Náutico na final do Pernambucano

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor