Manchester City fatura Campeonato Inglês após derrota do United para o Leicester

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/05/2021 às 17:39
X

AFP - O Manchester City conquistou o Campeonato Inglês pela terceira vez em quatro anos, após a derrota do Manchester United por 2 a 1 para o Leicester, nesta terça-feira, na partida que abriu a 36ª rodada da competição.

O time do técnico de Pep Guardiola lidera o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado United, que tem pela frente apenas mais dois jogos no torneio, insuficientes para tirar a diferença.

Este é o sétimo título da Premier League na história do Manchester City, e o terceiro sob o comando de Guardiola.

Com esta conquista antecipada, o City pode agora se concentrar na final da Liga dos Campeões, no dia 29 de maio, em Istambul, contra o também inglês Chelsea.

Este resultado também deixa o Leicester bem perto de conquistar a vaga para a proxima edição do torneio continental, ao assumir a terceira posição na classificação, com 66 pontos, quatro a menos que o United e dois a mais que o quarto colocado Chelsea, que na quarta-feira encara o Arsenal.

LEIA MAIS

> “Nem todas as lesões são físicas”: Adriano Imperador fala sobre trajetória no futebol em entrevista a site esportivo

> Na tela do SBT/TV Jornal, Flamengo tenta garantir vaga nas oitavas da Libertadores contra o Unión La Calera

> Os “velhos” artilheiros se destacam no futebol brasileiro

> Copa do Mundo e Euro não se vencem “com um estalar de dedos”, diz técnico da França

> Cavani renova com Manchester United até 2022

Tendo pela frente uma maratona de quaro jogos em uma semana - o United volta a campo novamente na quinta-feira contra o Liverpool -, o técnico dos "Red Devils", Ole Gunnar Solskjaer, optou por escalar um time reserva para atuar em casa, no estádio Old Trafford, contra o Leicester.

E os visitantes foram os responsáveis por abrir o marcador, através de Luke Thomas (no minuto 10), mas Mason Greenwood empatou logo depois para os anfitriões (15).

Já no segundo tempo, o zagueiro turco Ça?lar Söyüncü balançou as redes (66) decretando a vitória dos "Foxes" e o título para o City.

Agora, o clube da cidade de Manchester volta a ficar com a taça do torneio nacional após a conquista na temporada passada do Liverpool (2020), que impediu o tricampeonato da equipe de Guardiola (vencedora em 2018 e 2019).

Com mais esse título, o City prova ser o melhor clube inglês dos últimos anos. Domínio que será indiscutível se vencer, pela primeira vez em sua história, a Liga dos Campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor