Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/05/2021 às 22:20
X

Sport e Náutico serão os representantes de Pernambuco na Copa do Nordeste de 2022. Pernambuco tem duas vagas garantidas para a competição. A equipe que ficar com o título do Campeonato Pernambucano, leva a vaga destinada ao campeão e o vice-campeão se classificará pelo ranking.

LEIA MAIS

>> Com gol de pênalti, Sport vence Salgueiro e enfrenta Náutico na final do Pernambucano

>> Eliminado no Pernambucano, Salgueiro se despede de 2021 e só volta a jogar em 2022

>> Derley desabafa após eliminação e fala em volta por cima no Santa Cruz: “Desistir é para os fracos”

Os alvirrubros venceram o Clássico das Emoções contra o Santa Cruz por 2x1, no último domingo (9), e conquistaram a vaga para a final do Estadual. Na noite desta segunda-feira (10), foi a vez do Sport vencer o Salgueiro por 1x0 e também carimbar o passaporte para a decisão.

Eliminado nas semifinais do Pernambucano, o Santa Cruz está fora da Copa do Nordeste do ano que vem independentemente das combinações. Ficar fora da Copa do Nordeste, aliás, tem um peso enorme para o Santa Cruz, uma vez que o Tricolor deixará de ganhar um bom dinheiro com cotas, além do prejuízo esportivo.

Quanto a Copa do Brasil, Náutico e Sport, finalistas do Pernambucano, já estão garantidos na edição do ano que vem.  O alvirrubro havia conseguido a vaga na Copa do Brasil de 2022 por ter terminado na liderança da primeira fase. No entanto, agora ocupará a vaga por ser finalista. Nesse caso, quem herda a vaga da primeira fase é o Salgueiro, que perdeu para o Sport na semifinal, mas terminou a primeira fase em terceiro lugar, na frente do Santa Cruz.

Com esta combinação, o Santa Cruz busca um milagre para ir ao torneio. Além de eliminado nas sêmis do Pernambucano, o tricolor foi o quarto colocado na primeira fase. Precisa torcer para que a vaga venha via ranking, mas isso é improvável, uma vez que é o 45º no momento. A outra possibilidade seria o Náutico vencer a Série B ou o Sport conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor