Sport avança em negociação e encaminha contratação do atacante Paulinho Moccelin

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/05/2021 às 13:46 | Atualizado em 07/11/2023 às 17:11
X

Por Lucas Holanda e Lourenço Gadêlha -

O Sport está muito perto de anunciar mais uma contratação. Trata-se do atacante Paulinho Moccelin, destaque da Chapecoense na Série B de 2020, e que pertence ao Londrina. Após a negociação emperrar, o Rubro-Negro conseguiu contornar os entraves com o time paranaense e está a pequenos detalhes de fechar o reforço. Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o presidente Milton Bivar disse que a negociação pode ser sacramentada ainda nesta segunda-feira, uma vez que faltam poucas coisas para o martelo ser batido.

Procurado pela reportagem do JC, o empresário João Ricardo Sell também confirmou que as tratativas evoluíram. De acordo com o agente, o Rubro-Negro deve fazer uma compensação financeira para que aconteça a liberação por parte do Londrina, clube com quem Moccelin tem contrato até o fim de 2022.

Nesta segunda-feira, aliás, Moccelin está rescindindo o seu contrato de empréstimo com a Chapecoense. O vínculo iria até o fim de maio, mas o término será antecipado. A tendência, inclusive, é que o jogador chegue ao Recife até o fim desta semana. A partir daí, o atleta passará por exames médicos e assina contrato com o Sport até o fim da Série A, com o Rubro-Negro pagando os salários integrais do atleta até o fim da temporada.

LEIA MAIS

Jogo entre Sport e Salgueiro sai da Ilha do Retiro e será na Arena de Pernambuco

Definidos os participantes de Pernambuco na Copa do Brasil; última vaga no Nordestão segue indefinida

Quando o acerto for confirmado, Moccelin será o décimo primeiro reforço do Sport para a temporada, o sexto atacante. Até o momento, o Rubro-Negro já trouxe o zagueiro Sabino, o lateral-direito Hayner (ainda não oficializado, mas está contratado), os volantes Rentería e Zé Welison, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Maxwell, Toró, Neilton, Everaldo e Tréllez. Moccelin e Hayner, aliás, são as duas primeiras contratações da era Umberto Louzer. Everaldo até desembarcou com o treinador aqui, mas o Leão já tinha negociações encaminhadas com o jogador antes mesmo da chegada do comandante.

Assim como Hayner, Moccelin só vai ter como estrear pelo Sport na Série A, uma vez que as inscrições para o Campeonato Pernambucano já estão encerradas. O Rubro-Negro, inclusive, entra em campo nesta segunda-feira, contra o Salgueiro, em duelo válido pela semifinal do Estadual. O confronto será na Arena de Pernambuco, por conta das fortes chuvas que desgastaram o gramado da Ilha do Retiro, de acordo com a FPF e os clubes.

 

Na Chapecoense, Paulinho Moccelin foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Série B do ano passado, no time comandado pelo técnico Umberto Louzer, que pediu a contratação do jogador. O atleta é de velocidade e atua pelo lado do campo. No entanto, não conseguiu terminar a competição porque sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no dia 21 de janeiro, no duelo contra a Ponte Preta. Ele precisou passar por cirurgia e, por conta disso, não vem atuando desde então, apesar de ter sido inscrito na fase final do Campeonato Catarinense.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor