Para Chiquinho, Santa Cruz cresceu na hora mais importante do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 08/05/2021 às 9:16
X

O meia Chiquinho foi destaque do Santa Cruz na Série C do ano passado e em 2021 segue sendo indispensável para o time. É, inegavelmente, uma das peças fundamentais do elenco tricolor. Mesmo em alta individualmente, o jogador enfrentou com a Cobra Coral momentos delicados e agora puxa o grupo em uma retomada que passará por uma prova de fogo neste domingo (9). Para Chiquinho, o Santa Cruz cresceu na hora certa na competição: a reta final.

LEIA MAIS

>> Sem novos reforços no Santa Cruz até o final do Campeonato Pernambucano

>> Santa Cruz com novo patrocinador para clássico de domingo

A reação coral tem como marco a vitória sobre o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, no dia 28 de abril. Desde então, são três jogos sem perder, uma classificação para as quartas de final do certamente e agora para as semifinais, que acontecem neste domingo, na Arena de Pernambuco, às 16h, contra o Náutico.

Mesmo encontrando um adversário em situação mais confortável na temporada, Chiquinho defende que clássico não tem favorito e bota fé no bom momento do Santa Cruz. "Acho que quem tem mais determinação, garra, vai vencer o jogo. Nós temos buscado esse crescimento dentro do campeonato e graças a Deus a gente cresceu na hora mais importante que é a reta final. Agora é ter tranquilidade", disse.

LEIA MAIS

>> Problemas técnicos tiram VAR da semifinal e jogo entre Náutico x Santa Cruz terá árbitro Fifa

>> FPF divulga nova arbitragem para Náutico x Santa Cruz pelo Pernambucano

>> Escolhido para Náutico x Santa Cruz, árbitro Rafael Traci revela que nunca apitou clássico em Pernambuco

Caso saia vencedor deste Clássico das Emoções, o Santa Cruz enfrentará na final o vencedor de Sport x Salgueiro, que acontece na segunda-feira (10), na Ilha do Retiro. Mais do que poder brigar pelo título, os tricolores também vão garantir a classificação para a Copa do Brasil de 2022, feito importante para o calendário e os cofres do ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor