Semifinais do Pernambucano: pressão, diferenças e relevância da arbitragem

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/05/2021 às 9:10
X

O clássico entre Sport e Náutico foi no último domingo, mas o assunto arbitragem dominou a semana toda. Isso porque os erros do trio que teve Rodrigo Pereira no apito foram bastante repercutidos e gerou mais pressão para quem vai conduzir os dois jogos das semifinais. Duelos, aliás, que vão ter diferenças, apesar de serem da mesma fase da competição.

LEIA MAIS

> Veja escala de arbitragem para semifinais do Campeonato Pernambucano

> Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória

> Em pouco mais de uma semana no Santa Cruz, Bolívar encara dois jogos decisivos com o time

> Com alto número de gols sofridos na temporada, Hereda admite necessidade de melhora no Náutico

O Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz terá a arbitragem de Tiago Nascimento, do quadro local, enquanto Sport x Salgueiro vai ter Anderson Daronco (Fifa-RS), um dos melhores juízes do país. O jogo entre Náutico e Santa Cruz deve ter o VAR atuando de forma remota, assim como foi no encontro entre ambos pela primeira fase, realizado nos Aflitos.

Como no regulamento consta apenas uma partida para se definir os finalistas, o jogo deixa as decisões da arbitragem ainda mais relevantes. Mas é importante também que os times, agora que a escala já foi definida, procurem também se preocuparem em jogar futebol. E os técnicos em reclamarem menos. E vamos para dentro das quatro linhas!

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor