"Não adianta fazer caça às bruxas na semifinal", diz Hélio dos Anjos sobre críticas ao goleiro Alex Alves

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 07/05/2021 às 17:17
X

Alvo constante de críticas da torcida alvirrubra, o goleiro Alex Alves recebeu o apoio do técnico Hélio dos Anjos às vésperas do Clássico das Emoções entre Náutico x Santa Cruz, que acontece no próximo domingo (9), às 16h, na Arena de Pernambuco, em jogo único válido pela semifinal do Estadual. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), o comandante alvirrubro destacou que a escalação do Timbu não é feita com base nas críticas dos torcedores.

"Não acompanhei movimentação (crítica) nenhuma de escalação da minha equipe. Tenho um pensamento sobre o nosso trabalho e sempre falo da questão consistência, de não perder a sua linha, de não desequilibrar em função das críticas ou elogios. Sempre deixei claro, principalmente para os jogadores terem segurança, que a escalação da equipe não é feita de fora para dentro e sim de dentro para fora", disse.

LEIA MAIS:

Problemas técnicos tiram VAR da semifinal e jogo entre Náutico x Santa Cruz terá árbitro Fifa

Náutico: Vinicius não vê problema em jogar na Arena de Pernambuco e projeta ‘grande jogo’ na semifinal

 Em nota, Náutico oficializa mudança da semifinal para a Arena de Pernambuco

De acordo com o treinador, não é o momento de criar uma possível "instabilidade" antes do confronto decisivo contra o Santa Cruz. "A escalação é feita baseada no nosso conhecimento, no dia a dia com os jogadores, o perfil deles e o perfil da equipe. Não adianta a gente entrar numa semifinal caçando bruxas, criando instabilidade. O querer é de todos, mas ele é muito mais nosso aqui dentro do que qualquer um lá fora", acrescentou.

Desde que chegou ao Náutico, Alex Alves ainda não caiu nas graças da torcida, que tem alegado falta de segurança na meta alvirrubra quando o arqueiro atua. Inclusive, nos últimos jogos, uma parte dos torcedores passaram a pedir o retorno do goleiro Jefferson à titularidade. Contratado em fevereiro, Alves foi titular em todos os jogos do Timbu na primeira fase, onde sofreu 11 gols em nove jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor