Milton Bivar vê Sport mais encorpado sob o comando de Umberto Louzer

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 06/05/2021 às 12:21
X

Um time mais encorpado. É assim que o presidente Milton Bivar vê o Sport sob o comando do técnico Umberto Louzer. Apesar do pouco tempo do treinador no clube, ele já vem recebendo elogios. Louzer esteve à frente do Leão em duas partidas: a estreia contra o Retrô, com vitória leonina por 1x0; e a goleada por 3x0 em cima do Náutico, num duelo em que o Rubro-Negro criou boas chances e teve uma atuação de imposição diante do rival.

"Com relação ao nosso treinador, o que me chama mais atenção e o que nos levou a contratar, é que ele já mostrou bastante serviço por onde passou. Tem uma forma mais moderna de jogar e a gente sentiu o time mais encorpado nesses dois jogos. Você encorpando o time, marcando mais em cima e também baixo em certas situações... isso foi o fator mais importante nesses jogos iniciais, mesmo com pouco tempo de treinamento", explicou Bivar, que concedeu entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

FPF confirma datas e horários das semifinais do Campeonato Pernambucano

Semifinais do Pernambucano com os quatro melhores

Aos 41 anos, Umberto Louzer é um nome da nova geração do futebol brasileiro. Após um bom trabalho na Chapecoense, tendo conquistado o Campeonato Catarinense e a Série B, o treinador chegou ao Sport para substituir Jair Ventura. Apesar do pouco tempo de casa, Louzer vem conseguindo colocar algumas de suas principais características no time. Contra o Náutico, por exemplo, o Leão foi uma equipe que não teve muito a posse de bola, mas era bastante objetivo quando tinha - algo semelhante ao que a Chape fazia.

Outro ponto que Louzer mostrou até aqui é que ele busca solucionar os problemas rapidamente. Na estreia contra o Retrô, por exemplo, o volante Betinho não fez um bom primeiro tempo. E aí o treinador voltou com Júnior Tavares em seu lugar para a etapa final, o que melhorou o time. Contra o Náutico, inclusive, Louzer manteve Tavares no meio-campo e o jogador foi um dos melhores da partida. O próximo compromisso do Sport é na segunda-feira (10), diante do Salgueiro, em duelo válido pela semifinal do Pernambucano. O confronto está marcado para 20h e não terá VAR, já que o Rubro-Negro optou pela arbitragem Fifa (de outro estado).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor