Em nota, Náutico oficializa mudança da semifinal para a Arena de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 06/05/2021 às 16:07
X

O Náutico está de volta à Arena de Pernambuco. Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, o Timbu confirmou que a semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz, marcada para o próximo domingo (9), às 16h, será disputada na Arena, em São Lourenço da Mata. A mudança já tinha sido confirmada ao Jornal do Commercio nessa quarta-feira pelo presidente alvirrubro Edno Melo, que alegou precaução com a previsão de chuva para o dia da partida no Recife, além da necessidade de preservar o gramado dos Aflitos, que passa por melhorias desde o mês de abril.

É válido lembrar que o gramado dos Aflitos foi duramente castigado nos últimos dias devido às fortes chuvas que caíram no Recife. No dia 18 de abril, durante a disputa do Clássico das Emoções contra o Santa Cruz, o campo ficou encharcado, com lama, e dificultando muito o andamento da partida, que terminou com vitória do Timbu por 2×1. Na ocasião, o técnico Hélio dos Anjos ainda reclamou das condições do gramado.

LEIA MAIS:

> Por causa das chuvas, Náutico decide transferir semifinal para a Arena de Pernambuco

> Com alto número de gols sofridos na temporada, Hereda admite necessidade de melhora no Náutico

> Diógenes Braga diz que arbitragem de fora não traz tranquilidade ao Náutico, mas sim o uso do VAR

Após as reclamações do comandante alvirrubro, a diretoria alvirrubra iniciou obras de reparo no sistema de drenagem do gramado dos Aflitos como limpeza das canaletas e instalação de bombas que proporcionam um melhor escoamento da água após às chuvas. No entanto, apesar das intervenções, a gestão em conjunto com a comissão técnica achou por melhor transferir o confronto da semifinal para a Arena de Pernambuco, tendo em vista a qualidade do gramado, que possui padrão de Copa do Mundo.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que, em decorrência das ações que buscam a melhoria do gramado do estádio dos Aflitos, optou por levar o jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Santa Cruz, para a Arena de Pernambuco. A grama vem recebendo cuidados especiais desde o mês passado, com o objetivo de dar as condições de jogo ideais para os atletas no Campeonato Brasileiro, e, por isso, não pode receber partidas no momento.

Com o confronto a ser disputado na Arena de Pernambuco e em comum acordo com sua administração, no jogo do próximo domingo não será permitida a colocação de faixas de torcedores na arquibancada, por medidas de segurança. Entendemos que o apoio da torcida mais fiel do Nordeste é fundamental em um momento como este, mas também é tempo de ficar em casa. Todo incentivo é necessário e o virtual, agora, é o ideal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor