No Náutico, Yago comemora volta aos gramados após longo tempo parado: "Alegria muito grande"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 05/05/2021 às 9:36
X

Uma alegria muito grande. É assim que o zagueiro Yago Silva definiu o seu retorno aos gramados. Ao entrar no segundo tempo no duelo contra o Sport, onde o Náutico acabou sendo derrotado por 3x0, o defensor voltou a jogar uma partida após um ano e cinco meses. Ele passou esse longo tempo fora por conta de uma lesão no menisco lateral do joelho direito. E, claro, foi um período desafiador ao zagueiro, já que precisou conviver com o problema físico e também o psicológico, pois Yago passou um tempão sem fazer o que mais gosta: jogar futebol.

LEIA MAIS

Diógenes Braga diz que arbitragem de fora não traz tranquilidade ao Náutico, mas sim o uso do VAR

Hélio dos Anjos demonstra preocupação com o número de gols sofridos pelo Náutico

O defensor se machucou quando ainda estava no Goiás e fez todo o processo de recuperação no Corinthians, que o emprestou ao Náutico até o fim da temporada. Yago, aliás, revelou que até tinha dúvida sobre o seu retorno aos gramados. "É um tempo muito longo (parado) e foi muito bom voltar a jogar, sentir essa sensação, a gente faz isso desde pequeno. Ficar impossibilitado de fazer o que gosta é muito difícil. E voltar depois de tanto tempo foi uma sensação boa, principalmente se tratando de algo que era uma dúvida, se eu podia voltar a jogar. Então, individualmente, foi uma alegria muito grande", afirmou o zagueiro.

Apesar desse longo tempo parado, Yago chegou ao Náutico com status de zagueiro que brigaria forte pela titularidade, sobretudo visando a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao ser questionado se já está 100%, o defensor destacou que vem evoluindo. "Foi meu primeiro jogo depois de tanto tempo. Venho treinando muito forte, graças a Deus tenho evoluído a parte física. E agora a gente sabe que o sarrafo de toda equipe tem que estar lá em cima. É um novo campeonato e a gente precisa alcançar nossos objetivos", explicou.

O próximo compromisso do Náutico é no domingo e pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Nos Aflitos, o Timbu vai enfrentar o vencedor do duelo entre Afogados e Santa Cruz, que acontece nesta quarta-feira, às 21h. E o zagueiro Yago fez questão de afirmar que não tem preferência por adversário na semi, mas destacou a necessidade do Náutico estar pronto para qualquer duelo. "A gente não pode escolher. Esperamos estar no nosso melhor e a gente sabe que, se estivermos numa condição boa, podemos brigar com qualquer adversário", finalizou o defensor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor