Náutico visita o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/05/2021 às 17:16
X

Único time pernambucano participando da Copa do Brasil sub-20, o Náutico visita o Palmeiras nesta quarta-feira (5), às 20h, no Allianz Parque, em partida de ida válida pelas oitavas de final da competição. Na categoria, o Timbu chega ao torneio como o atual campeão estadual e da Copa do Nordeste. Já o Verdão venceu o Campeonato Paulista na temporada 2020. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (9), às 16h, no estádio dos Aflitos. A partida será transmitida pelo serviço de streaming MYCUJOO.

Retornando à competição após quatro anos, a garotada do sub-20 alvirrubro eliminou o Real Ariquemes, no dia 17 de março, há exatos 49 dias. Na ocasião, o duelo da primeira fase foi realizado em Belo Horizonte e o Timbu venceu por 3 a 0, com gols de Edgo, Kauan e Kaychy. O Palmeiras, por sua vez, foi avassalador na primeira fase. O Alviverde golerou o Presidente Médici, do Maranhão, por 8 a 0, pela primeira fase da competição. O placar, inclusive, tornou-se o maior da história do Allianz Parque entre todas as categorias.

Agora, o atual campeão pernambucano encara o vencedor do Campeonato Paulista. O vencedor entre Palmeiras e Náutico encara o classificado do confronto entre Avaí e ABC-RN, em partida válida pelas quartas de final. Em seis participações até hoje, o Náutico nunca foi além da segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Ou seja, se passar pelo Verdão nos dois confrontos, alcançará a sua melhor participação na história da competição. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate nos resultados, a disputa da vaga será nos pênaltis.

LEIA MAIS:

Por causa das chuvas, Náutico decide transferir semifinal para a Arena de Pernambuco

No Náutico, Yago comemora volta aos gramados após longo tempo parado: “Alegria muito grande”

[VÍDEO] Internado com covid, Roberto Fernandes completa 50 anos e fala sobre recuperação da doença

Assim como na edição de 2020, a Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais sub-20 em 2019 e 2020 (por conta da pandemia da covid-19, diversos torneios locais não foram realizados, e a CBF adotou este critério para eleger os participantes), além de cinco vices estaduais da categoria das federações com melhor índice no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor