No Cornélio de Barros, Salgueiro e Vera Cruz duelam por uma vaga na semifinal do Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 04/05/2021 às 14:32
X

Abrindo as quartas de final do Campeonato Pernambucano, Salgueiro e Vera Cruz se enfrentam nesta quarta-feira, às 18h45, no estádio Cornélio de Barros. O vencedor do confronto avança para a semifinal e terá pela frente o Sport, na Ilha do Retiro. Este confronto, aliás, marca o embate entre dois ex-jogadores e laterais: Marcos Tamandaré, pelo lado do Carcará; e Edson Miolo, hoje chamado de Edson Silva, no lado do Vera Cruz. A dupla, inclusive, jogou no Sport, adversário do vencedor deste confronto.

Se este duelo fosse em outros anos ou até mesmo em meses atrás, provavelmente o Salgueiro seria tratado como favorito. No entanto, apesar de jogar em casa, este não é o cenário atualmente. Desde que anunciou que estaria fora da Série D deste ano por falta de verba, o Carcará perdeu peças importantes, como por exemplo o atacante Ciel, artilheiro do time; e o técnico português Daniel Neri. Ambos foram para o Sampaio Corrêa, clube que vai disputar a Série B.

LEIA MAIS

Diógenes Braga diz que arbitragem de fora não traz tranquilidade ao Náutico, mas sim o uso do VAR

Recuperado da lesão, Marquinhos está liberado para jogar pelo Sport

Bolívar quer Santa Cruz focado e concentrado para buscar vaga na semifinal do Pernambucano

Apesar da derrota na última rodada para o Central, o Salgueiro conseguiu terminar a primeira fase em terceiro do Estadual, o que lhe garante a vaga na Série D do ano que vem e, a depender da combinação final do Pernambucano, também ir para a Copa do Brasil de 2022. Apesar de não viver o melhor de seus momentos na temporada, o Carcará aposta no mando de campo para conseguir uma vaga na semifinal do torneio. O Salgueiro, aliás, é o atual campeão pernambucano.

Pelo lado do Vera Cruz, a equipe começou o Campeonato Pernambucano com uma meta: escapar do rebaixamento, nem que fosse disputando o quadrangular do rebaixamento. No entanto, o time conseguiu voos mais altos dentro de campo. Com um bom desempenho nas últimas cinco rodadas, tendo conquistado três vitórias, um empate e uma derrota, a equipe comandada por Edson Miolo buscou a classificação ao mata-mata, desbancando o Retrô, time com o quarto maior investimento do torneio.

Nas atuações contra Náutico e Santa Cruz, por exemplo, o Vera Cruz teve bom desempenho em recortes da partida, apesar de ter perdido os dois jogos. Portanto, a equipe aposta neste momento crescente para tentar desbancar o Salgueiro e buscar uma semifinal histórica para o clube recém promovido à elite do futebol pernambucano.

Quadrangular do rebaixamento

Além de Salgueiro x Vera Cruz e Santa Cruz x Afogados, duelos das quartas de final e que acontecem nesta quarta-feira, o quadrangular da permanência também inicia. Decepção da primeira fase, sobretudo pelo investimento, o Retrô recebe o Central, às 20h, na Arena de Pernambuco. Neste mesmo horário, no Lacerda, o Sete de Setembro enfrenta o Vitória das Tabocas. Os quatro times se enfrentam em jogos de ida, com cada um disputando três partidas.

Os dois melhores permanecem na Série A1 do Pernambucano, enquanto os dois últimos caem para a Segundona. Na primeira fase, aliás, o Retrô foi o que terminou melhor na classificação em relação aos quatro, seguido por Central, Sete de Setembro e Vitória das Tabocas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor