Médico do Sport estima prazo de liberação do atacante Barcia

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/05/2021 às 20:02
X

Após quase cinco lesionado, o atacante uruguaio Leandro Barcia está perto de voltar a jogar pelo Sport. Em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos afirmou que o jogador deve ser liberado no final deste mês de maio. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

"São quase quatro meses de muito trabalho e sacrifício. O aprendizado e grande, mas maior é a vontade de voltar. Quero agradecer muito a tudo o pessoal do DM do Sport pelo trabalho e carinho neste tempo, vamos juntos.

Tudo no tempo certo", escreveu Barcia, na conta pessoal no Instagram.

LEIA MAIS

> Thiago Neves continua no departamento médico e Gustavo volta a treinar no Sport

> Recuperado da lesão, Marquinhos está liberado para jogar pelo Sport

> Derrota para o Sport diminui favoritismo do Náutico

Barcia realizou a cirurgia no joelho no fim do mês de dezembro. Aos 28 anos, o atacante realizou 28 partidas e marcou sete gols na última temporada. Em 2020, ele foi uma das principais contratações do Leão. Porém, ficou de fora da reta final da campanha de permanência na Primeira Divisão. A última partida dele aconteceu no dia 28 de novembro, a derrota por 4x2 para o Santos, em São Paulo.

Tanto que Sport praticamente usou apenas Marquinhos e Dalberto na época. Quando o ex-treinador Jair Ventura precisou alterar o ataque, improvisou os laterais Ewerthon e Luciano Juba. Agora, Barcia terá uma grande concorrência no time rubro-negro, já que o setor foi bastante reforçado para este ano.

O Sport contratou quatro atacantes que jogam pelo lado do campo. Foram eles: Toró, Maxwell, Neilton e Everaldo. Além dessas opções, Marquinhos, liberado recentemente após se recuperar de uma lesão no dedo do pé, também está na briga por uma vaga no pelotão de frente. E ainda teve o centroavante Santiago Tréllez, recém-contratado e que disputa uma posição como homem de referência do ataque com o prata da casa Mikael.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor