publicidade
04/05/21
Neymar pouco apareceu no primeiro jogo das semifinais da Champions contra o City. Foto: AFP
Neymar pouco apareceu no primeiro jogo das semifinais da Champions contra o City. Foto: AFP

Antes de decisão contra o City, fãs de Neymar cancelam #NeyDay para não dar azar ao brasileiro

04 / maio
Publicado por Lourenço Gadêlha em Futebol Internacional às 14:06

Em mais um dia de decisão na maior competição de clubes do mundo, a terça-feira (4) será marcada mais uma vez pela presença de Neymar em campo no confronto contra o Manchester City, às 16h, no Etihad Stadium, em partida de volta da Champions League, que vale uma vaga na grande final desta edição. No entanto, diferentemente de situações anteriores, onde um movimento enaltecendo o craque com o #NeyDay tomou conta das redes sociais, nesta terça os fãs optaram por cancelar a utilização da hashtag para não dar azar ao melhor jogador brasileiro da atualidade.

O motivo pelo cancelamento é simples. Desde que os internautas adotaram o #NeyDay em dias que Neymar entra em campo na Champions League, o craque não consegue balançar as redes. Isso fica claro nos números, uma vez que desde a criação da hashtag, em agosto de 2020,  o atleta não marcou nenhum gol nos seis jogos que disputou no mata-mata da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS:

Veja onde assistir ao vivo o duelo entre Manchester City x PSG

Adriano Imperador chora ao receber convite para ser homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Neymar avisa que será o “primeiro guerreiro” do PSG contra o City

É bem verdade que isso não é sinônimo de péssimas atuações, tendo em vista que em duas ocasiões ele recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. Porém, Neymar passou em branco nos confrontos diante da Atalanta, RB Leipzig e o Bayern de Munique na edição 2019-2020, que terminou com o time alemão batendo o PSG na final por 1×0. Já nesta edição, ele esteve de fora contra o Barcelona, nas oitavas de final, mas nos dois confrontos que eliminou o Bayern na quartas e no duelo de ida das semi contra o Manchester City, também passou em branco.

Nesses seis jogos que não marcou nos jogos decisivos da principal competição da Europa, Neymar finalizou 26 vezes e acertou cinco vezes a trave. Esteve próximo, mas não marcou. Por isso, um novo movimento contrário à hashtag #NeyDay se iniciou, acreditando que nas outras vezes acabaram dando azar para o camisa 10. Assim, os fãs pediram o fim da #NeyDay para ver se o PSG consegue reverter o placar da ida e chegar à sua segunda final consecutiva.

VEJA O MOVIMENTO PELO FIM DO #NEYDAY:

 


FECHAR