Umberto Louzer elogia atuação de Júnior Tavares no meio-campo do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/05/2021 às 9:02
X

Júnior Tavares parece ter ganho uma vaga no meio-campo do Sport com o técnico Umberto Louzer. Ainda mais diante da regularidade de Sander na lateral esquerda e ausência de um volante, além de Betinho. Após testar no segundo tempo da estreia no comando do Leão, a vitória em cima do Retrô, o treinador rubro-negro optou por iniciar o clássico contra utilizando Tavares no mesmo setor de Marcão e Thiago Lopes. E o comandante leonino gostou do que viu no triunfo ante o Timbu.

LEIA MAIS

> As imagens do triunfo do Sport diante do Náutico pelas lentes da JC Imagem

> Cauteloso, Louzer aprova desempenho do Sport na vitória em cima do Náutico

> Ouça os gols de Sport 3×0 Náutico nas ondas da Rádio Jornal

> Sport mostra eficiência, vence clássico e quebra invencibilidade do Náutico no Pernambucano

> Horas antes do clássico entre Sport e Náutico, sede do Timbu é alvo de vandalismo; veja vídeo

"Júnior (Tavares) entrou muito bem no jogo passado. Ele nos gera uma transição e verticalidade muito interessante. Tem uma construção muito boa e um grande poder de marcação. Conversei com ele, já vi ele jogar assim e perguntei se ele estaria confortável para atuar dessa maneira novamente. Fico feliz em ter um atleta com essas carcaterísticas no elenco", afirmou o técnico.

"Treinou a semana inteira muito bem e hoje fez uma partida segura. Gera sustentação na defesa, segurança na transição e verticalidade lá na frente. Ele ainda tem uma margem grande para evoluir. Espero que ele e todos os atletas sigam melhorando cada vez mais", completou.

Aos 24 anos, Júnior Tavares desembarcou na Ilha do Retiro na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Com o antigo treinador, Jair Ventura, ele até chegou a jogar algumas partidas no meio-campo, no entanto, ganhou uma sequência na lateral esquerda.

Antes de fechar com o Sport, Tavares estava em Portugal, onde disputou 18 jogos pelo Portimonense. Lá, se destacou atuando justamente no meio. Após se destacar com a camisa rubro-negro na última temporada, o Leão renovou o empréstimo do atleta junto ao São Paulo.

SEMIFINAIS

Mesmo vencendo o Náutico na última rodada, o Sport terminou a primeira fase do Pernambucano na segunda colocação. Sendo assim, já garantiu uma vaga nas semifinais, que acontecem em únicos jogos no próximo domingo. O Leão espera o vencedor de Salgueiro x Salgueiro e o Timbu enfrenta Santa Cruz ou Afogados. As quartas de final serão realizadas nesta quarta-feira. Apenas o título será decididos em duelos de ida e volta.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor