Bolívar diz que ficou contente com desempenho do Santa Cruz contra o Afogados

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 03/05/2021 às 8:09
X

Analisando a primeira performance do Santa Cruz sob o seu comando, o técnico Bolívar ficou, de forma geral, feliz com o desempenho da equipe. No entanto, o treinador destacou que faltou um pouco mais de calma no último passe, na hora de preparar a jogada já no último terço do campo.

LEIA MAIS

>> Afogados e Santa Cruz ficam no empate e se reencontram nas quartas de final do Pernambucano

>> Estreante no Santa Cruz, Bustamante lamenta empate e mira próximo duelo contra o Afogados

"A gente teve bastante posse de bola [...], mas eu acho que tudo aquilo que foi pedido para os atletas, de ter a posse com calma, de achar o passe no momento certo", analisou Bolívar. "Quando tivemos a calma para trabalhar a bola, acabamos criando algumas situações. Eu fiquei muito contente pela organização do time. Acho que foi um time organizado quando tinha essa transição. Com um pouquinho mais de calma, no último passe, teríamos uma condição melhor de poder preparar essa jogada para o nosso companheiro", completou.

O técnico tricolor ainda detalhou um pouco sobre as mudanças que fez no time, afirmando que tentou dar mais ofensividade ao Santa Cruz, uma vez que o grupo buscou a vitória até o fim, segundo ele. "Tentamos até o último minuto a vitória. As substituições que colocamos, na grande maioria, jogadores de frente para que a gente pudesse buscar a vitória, mas o empate não é um mal resultado porque agora acabamos decidindo dentro de casa na próxima quarta-feira", disse.

A agenda apertada para treinar também foi citada pelo técnico como um complicador desta fase de recuperação da equipe. Embora tenha citado esse aspecto, Bolívar também ponderou que, apesar disso, foi possível observar mudança no time. "A gente, nesses últimos dias, conseguiu trabalhar muito pouco, mas acho que com esse pouco já teve uma mudança muito grande", analisou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor