Após derrota para o Sport, Hélio dos Anjos vira a página e mira jogo do Náutico na semifinal

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 03/05/2021 às 13:50
X

Mesmo após ser derrotado por 3x0 no Clássico dos Clássicos contra o Sport e perder a invencibilidade no Campeonato Pernambucano, o pensamento no Náutico é "foco total na semifinal", que será disputada no próximo domingo, contra o vencedor do confronto entre Santa Cruz e Afogados. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Hélio dos Anjos contou como foi a conversa no vestiário para o grupo não baixar a confiança e garantiu atenção para corrigir os erros apresentados nesse domingo, contra o Leão.

“A cobrança é muito rápida porque ninguém vai falar 30 ou 40 minutos depois de um jogo cansativo. É uma cobrança natural, uma exposição dos nossos problemas de jogo. A proposta nossa é chegar. Conseguimos 40% da chegada, que é ser o primeiro, classificar. Agora para as semifinais, qualquer que seja o adversário temos que ser muito fortes porque é ingrato o jogo, é mata ou morre. É um jogo só", disse.

LEIA MAIS:

Hélio dos Anjos exime culpa da defesa após derrota para o Sport: “Time deixou de jogar”

Veja os confrontos das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2021

Sport mostra eficiência, vence clássico e quebra invencibilidade do Náutico no Pernambucano

Após derrota do Náutico, Hélio dos Anjos dispara contra arbitragem de Pernambuco: ‘Não tem capacidade’

Insatisfeito com a atuação do Náutico na derrota por 3x0 para o Sport, Hélio dos Anjos destacou a necessidade de manter a confiança em alta para fazer o time voltar à apresentar o futebol avassalador que o Timbu tem demonstrado no Estadual. "A vantagem é jogar em casa. Sem torcida, não é vantagem. Todo mundo joga em qualquer lugar, então temos que ser muito fortes e continuar com muita confiança alta. Não podemos deixar de acreditar. Minha função em um momento como esse é, sim, cobrar, mas também enaltecer os feitos positivos e dar confiança para a gente ir às decisões bem melhor que terminamos o jogo contra o Sport. E nós iremos. Pode ter certeza disso, nós iremos”, finalizou.

Na primeira fase, o Náutico voou baixo. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota, somando 22 pontos e 81,5% de aproveitamento. O Timbu ainda tem o melhor ataque com 24 gols e os três principais goleadores do campeonato, são eles Kieza (7), Erick e Vinicius (ambos com 5). Por ter sido líder, o clube alvirrubro joga o confronto das semifinais nos Aflitos, em partida única valendo uma vaga na grande final. O adversário será conhecido nesta quarta-feira, após o confronto entre Santa Cruz e Afogados, pelas quartas de final. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor