Após derrota do Náutico, Hélio dos Anjos dispara contra arbitragem de Pernambuco: 'Não tem capacidade'

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 02/05/2021 às 20:41
X

Por Marcelo Aprígio

Twitter: @marceloaprigio_

Após a primeira derrota do Náutico na temporada, o técnico alvirrubro, Hélio dos Anjos, não poupou críticas à arbitragem pernambucana. Para o treinador, os árbitros do Estado são mal preparados e, por isso, ele não gostaria de tê-los apitando jogos do Timbu na reta final do Campeonato Pernambucano 2021. O Náutico perdeu para o Sport por 3 a 0, na tarde deste domingo (2), na Ilha do Retiro.

“A arbitragem de Pernambuco não tem capacidade. Por mim, o Náutico deveria pedir arbitragem de fora nesta reta final. Não falei isso com a diretoria, falo por mim”, declarou Hélio, afirmando entender a decisão do Sport em solicitar que a arbitragem local não atuassem em jogos do Leão.

LEIA MAIS

> Ouça os gols de Sport 3×0 Náutico nas ondas da Rádio Jornal

> Afogados e Santa Cruz ficam no empate e se reencontram nas quartas de final do Pernambucano

> Sport mostra eficiência, vence clássico e quebra invencibilidade do Náutico no Pernambucano

> Confira as escalações de Sport e Náutico pelo Campeonato Pernambucano, com transmissão da Rádio Jornal

> Horas antes do clássico entre Sport e Náutico, sede do Timbu é alvo de vandalismo; veja vídeo

> Veja os confrontos das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2021

“(Sobre) a postura que o Sport teve de requisitar árbitros de fora pressionou a arbitragem pernambucana, não tiro a razão. Hoje, eu, publicamente, quero dizer que não gostaria em hipótese alguma de ter árbitros de Pernambuco nos jogos finais. Infelizmente, eles são mal preparados. Arbitragens tecnicamente sofríveis. Não podemos aceitar isso em Pernambuco”, disparou o treinador.

Esta não é a primeira vez que Hélio dos Anjos tece críticas ao corpo de árbitros do Estado. Na quarta-feira (28), depois do empate do Timbu com o Afogados, ele chegou a dizer que não tem “nada contra a arbitragem pernambucana, mas certas coisas precisam acabar”.

“Não precisa se desesperar"

Também após a partida contra o Sport, o atacante Kieza, afirmou não sentir impacto algum causado pela derrota deste domingo e pregou tranquilidade, defendendo que não se deve superdimensionar o placar de 3 a 0 a favor do adversário.

"Nenhum (impacto). Precisamos ter tranquilidade na hora de vencer, de perder, de empatar. A gente iria perder uma hora ou outra e, infelizmente, aconteceu no clássico. Mas tem que manter a cabeça no lugar, a gente sabe que não fez um bom jogo", afirmou Kieza. “Não precisa se desesperar. Pensar no próximo jogo. E voltar a vencer. O mais importante é isso”, completou o artilheiro do Pernambucano com sete gols.

O Náutico espera agora pelo resultado da partida entre Santa Cruz e Afogados, no meio de semana. Quem vencer encara o Timbu no próximo final de semana, nos Aflitos, na semifinal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor