Críticas

Apesar de críticas à Alex Alves, Hélio dos Anjos se diz satisfeito com goleiros do Náutico

Atual goleiro titular Alex Alves tem recebido críticas da torcida alvirrubra

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 01/05/2021 às 7:34 | Atualizado em 03/05/2022 às 17:31
X

Liderança, classificação antecipada e invencibilidade. O momento do Náutico dentro de campo tem sido praticamente impecável neste Campeonato Pernambucano.

Ao todo, são oito jogos, com sete vitórias e um empate. Entretanto, um ponto tem gerado questionamentos da torcida: o goleiro Alex Alves.

Contratado para esta temporada, o arqueiro de 34 anos sofreu algumas críticas da torcida "por não passar segurança" nos jogos.

Porém, o técnico Hélio dos Anjos mostrou-se satisfeito com os atletas que tem na posição.

"Primeira coisa que preciso frisar é que não houve, em momento algum, um erro específico do goleiro que está jogando (Alex Alves)", contou.

"Estou satisfeito com os goleiros que temos no elenco. Todo mundo sabe que é uma posição de uma exigência muito grande. O próprio Anderson quando chegou, em um ou outro momento, também teve seus erros. Isso é natural", disse.

"Ninguém tem a obrigatoriedade de nunca errar. Mas, tecnicamente, nós não tomamos nenhum gol oriundo de uma falha do goleiro que está jogando", explicou. 

O técnico acrescenta que apesar das críticas da torcida em relação ao titular Alex Alves e as recentes sondagens ao goleiro Anderson, que pertence ao Athletico e foi titular em parte da Série B 2020, nada foi discutido com a diretoria sobre um possível reforço para a posição.

Isso reforça a tese de que, realmente, Hélio dos Anjos está satisfeito com as opções que possui.

"Jefferson é um jogador da casa, que tem contrato longo com o clube. Um jogador que tem uma história aqui dentro. Naturalmente, temos também o Renan".

"Eu não estou pensando em nada em relação ao Brasileiro nesta posição. Não estou mesmo. Não tenho discutido isso com minha direção".

"Nós até estamos discutindo outras posições em relação à Brasileiro, mas nessa ainda, não entramos em discussão sobre isso", finalizou.

Além do titular, o Timbu também conta Jefferson e Renan, ambos formados nas categorias de base alvirrubra.

O primeiro, no entanto, possui uma ligação maior com o clube, onde foi um dos protagonistas na conquista do acesso para à Série B em 2019 e, posteriormente, do título da Terceirona. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor