publicidade
30/04/21
Digão deve chegar ao Recife nesta sexta-feira. Foto: Caio Almeida/ Bangu
Digão deve chegar ao Recife nesta sexta-feira. Foto: Caio Almeida/ Bangu

Santa Cruz encaminha acerto com o lateral-direito Digão, formado pelo Flamengo

30 / abr
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 8:45

O Santa Cruz está próximo de anunciar mais uma contratação. Trata-se do lateral-direito Digão, de 28 anos, e que foi formado na base do Flamengo. A informação foi divulgada inicialmente pela rádio CBN e confirmada pela reportagem do Jornal do Commercio. O jogador deve chegar no Arruda nesta sexta-feira para realizar exames médicos e também assinar o contrato até o fim da Série C. Além disso, existe a expectativa do nome do atleta ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e ele estar apto para atuar no Campeonato Pernambucano – esta sexta-feira é o prazo final para inscrições de novos atletas no Estadual. O último clube de Digão foi o Bangu, do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

> Bolívar quer implantar ‘escola gaúcha’ no estilo de jogo do Santa Cruz

> “Podem esperar um Breno Calixto com a raça de sempre e até mais”, diz novo zagueiro do Santa Cruz

> Em seu primeiro dia no Arruda, Bolívar elogia poder de reação do Santa Cruz diante do Retrô

No clube carioca, o lateral-direito disputou 11 partidas nesta temporada, sendo nove como titular. Aos 28 anos, Digão tem uma carreira experiente. Foi formado na base do Flamengo até chegou a atuar pelo profissional do Rubro-Negro em 2013, ano que o time foi campeão da Copa do Brasil. Depois ele passou por América de Natal, Volta Redonda, Portuguesa, Adanaspor (Turquia), Metropolitano e o Bangu. No clube turco, aliás, foi onde o jogador teve uma maior passagem, tendo ficado de 2016 até 2019.

Digão chega para reforçar um setor carente do Santa Cruz: a lateral-direita, que conta com o contratado Fernando Pileggi, além do prata da casa Jadson. Outro que também joga por ali é o zagueiro Ítalo Melo, porém de maneira improvisada. Sendo assim, Digão chega para, no mínimo, brigar por posição de titular no Tricolor.

Até o momento, o Santa Cruz já trouxe 20 contratações para a temporada. Os goleiros Geaze, Felipe Silva (já deixou o clube) e Martín Rodríguez (também saiu); o lateral-direito Fernando Pileggi, os zagueiros Breno Calixto e Hebert; o lateral-esquerdo Alan Cardoso; os volantes Karl (já saiu), Derley, Elicarlos, Augusto César e Everton Dias; os meias Péricles (já saiu) e Marcos Vinícius; os atacantes Madson, Maxwell, França, Bustamante, Quiñonez e Adriano ‘Michael Jackson’.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ


FECHAR