"Acho que não existe dono da posição", afirma Rafinha sobre lateral esquerda do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 30/04/2021 às 7:04
X

Apesar de ser o único jogador da posição no elenco, o lateral-esquerdo Rafinha pregou cautela sobre a titularidade no Náutico. A justificativa dele é que existem outros jogadores no elenco que podem desempenhar a função. Nos últimos jogos, durante as partidas, o técnico Hélio dos Anjos tem usado o zagueiro Wagner no setor. Aos 34 anos, Rafinha disputou as últimas cinco temporadas pelo CSA antes de fechar com o Timbu.

"Acho que não existe dono da posição. Estou jogando, mas temos outros atletas que também podem atuar na função: Adriel, Marciel, Bryan. Temos vários jogadores, não tem essa. Estou procurando jogar melhor a cada partida para satisfazer o professor Hélio dos Anjos", afirmou o lateral.

LEIA MAIS

> Balanço financeiro: Náutico teve déficit maior em 2020 e também viu dívidas aumentarem

> Veja quem são os pendurados de Sport e Náutico para o Clássico dos Clássicos

> Após nove contratações, Náutico fecha primeiro ciclo de reforços

No empate de segunda-feira, contra o Afogados, Rafinha foi o autor das assistências dos dois gols do Náutico na partida, ambos em cruzamentos. Qualidade que ele revelou que é oriunda de muito trabalho. "Estou procurando evoluir cada vez mais. Tudo que envolve batida na bola é precisa repetir bastante. Busco sempre melhor. Nesse jogo, ainda tiveram outros lances. Vou continuar trabalhando para acertar mais e mais", comentou.

"Acho que estou evoluindo aos poucos desde a minha chegada, pois envolve muita coisa: a chegada, a adaptação, o ritmo de jogo, a condição física. Estou procurando melhor na parte tática, além de aperfeiçoar as minhas principais características que são a bola parada e o cruzamento", completou Rafinha.

O lateral-esquerdo disputou seis das oito partidas do Náutico na temporada. A estreia dele aconteceu na vitória por 3x1 em cima do Vitória das Tabocas, no dia 21 de março, nos Aflitos. Ele passou pouco mais de 20 dias aprimorando o condicionamento físico para poder entrar em campo pelo time alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor