publicidade
29/04/21
Gustavo já foi convocado para a seleção brasileira de base. Foto: Anderson Stevens/Sport
Gustavo já foi convocado para a seleção brasileira de base. Foto: Anderson Stevens/Sport

Representantes de clubes da Europa estiveram no Recife para observar prata da casa do Sport

29 / abr
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 21:20

Dois clubes da Alemanha e França estão de olho no meia Gustavo. Segundo informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, representantes dos times estiveram no Recife para acompanhar o prata da casa no jogo do Sport contra o Retrô, no último sábado, na Arena de Pernambuco. A informação foi confirmada pela reportagem com o empresário jovem jogador, Tiago Guadagno, da G7 Football Investiment.

LEIA MAIS

> Sport regulariza Everaldo e atacante fica apto para estrear diante do Náutico

> Árbitros de Pernambuco decidem não apitar mais jogos de Sport e Retrô

> Com contrato perto do fim, Márcio Araújo não deve permanecer no Sport

> Sport acerta transferência definitiva de Dalberto para o Coritiba

> Milton Bivar projeta receita bruta do Sport para a temporada e fala sobre investimento no futebol

> Reforço do Sport, Everaldo diz que lesão atrapalhou sequência positiva no Corinthians

Questionado sobre os clubes que estão interessados na joia rubro-negro, o agente de Gustavo preferiu não entrar em detalhes. Oficialmente, a direção do Sport admite apenas que existem sondagens de vários clubes do exterior em torno do meia. O garoto, de 18 anos, renovou no fim do ano passado o contrato com o Leão até o fim de 2025 e apresenta uma multa rescisória milionária. Ambas as partes não revelam o valor.

Ainda de acordo com apuração, a direção rubro-negra tem sido bastante cautelosa para negociar o meia e espera faturar uma grande quantia. Gustavo promovido ao time profissional do Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 com o ex-técnico Jair Ventura. Até o momento, ele participou de 17 jogos com a equipe principal, sendo 13 só nesta temporada.

Gustavo foi titular no Leão na vitória em cima do Retrô. Foto: Anderson Stevens/Sport

Na vitória de sábado, em cima do Retrô, Gustavo voltou ao time titular do Sport diante de mais uma ausência de Thiago Neves. O jogo marcou a estreia do técnico Umberto Louzer no comando da equipe. O jovem meia e o atacante Mikael são as mais novas promessas das categorias de base do Leão. No total, até o momento, nove pratas da casa integram o elenco principal sob o comando do técnico Umberto Louzer.

Recentemente, a imprensa estrangeira noticiou que o meia Gustavo estava no radar do Ajax, Mônaco, Sporting e clubes do Estados Unidos. De acordo com a publicação do site Goal, o Sport pediu cerca de 2 milhões de euros, mais de R$ 13 milhões para negociar o prata da casa.

O próximo jogo do Sport acontece neste domingo contra o Náutico. Fica a expectativa em torno da titularidade ou não do garoto Gustavo, já que Thiago Neves deve desfalcar o time rubro-negro novamente.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT


FECHAR