Milton Bivar diz que Sport está atento ao mercado, mas indica 'segurada' nas contratações

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 29/04/2021 às 11:37
X

Presidente do Sport, Milton Bivar indicou que o Leão vai dar uma segurada nas contratações por enquanto. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o mandatário falou sobre os reforços até aqui e destacou que o momento será de observar o elenco leonino e, a partir daí, o Rubro-Negro voltar de vez ao mercado mais na frente. No entanto, apesar de indicar esse freio na busca por novos jogadores, o presidente disse que o Sport está atento nas oportunidade, como aconteceu com o lateral-direito Hayner, que tem acerto encaminhado com o time, apesar de Bivar ainda ressaltar que não está 100% fechado.

"Trouxemos um zagueiro, dois volantes, um meia e cinco atacantes. Focamos mais no ataque porque foi uma coisa que nos faltou ano passado, a gente tinha poucas opções no setor. Por enquanto nós estamos nos segurando, o Hayner foi uma oportunidade que apareceu, mas ainda não está 100% fechado. Estamos ainda em fase de montagem do time, tem os garotos da base que temos que dar oportunidade. Estamos com nove garotos no time de cima, participando dos trabalhos e tudo mais. Garotos promissores e que a gente espera que dois ou três consigam se fixar definitivamente como titulares ou nos ajudando quando entrarem", afirmou Bivar.

"No momento, sobre o 'que está faltando', por enquanto nada. Vamos segurar para observar a performance para que a gente possa voltar ao mercado. De qualquer forma estamos atendo ao mercado e qualquer oportunidade que aparecer não vai ser difícil. É como sempre falo, essa questão de contratação no futebol só se encerra quando a gente não puder mais inscrever. Enquanto tiver o prazo para inscrição, principalmente para o Campeonato Brasileiro da Série A, nós vamos fazer", explicou o mandatário.

Até o momento, o Sport trouxe nove reforços - todos anunciados oficialmente. O zagueiro Sabino, os volantes Zé Welison e Rentería, o meia Thiago Lopes, e os atacantes Maxwell, Neilton, Toró, Everaldo e Tréllez. No entanto, ao menos até sexta-feira, prazo final para as inscrições de novos jogadores no Pernambucano, a tendência é de que o Rubro-Negro oficialize o lateral-direito Hayner, ex-Cuiabá, Se for confirmado, o jogador será o décimo reforço leonino.

LEIA MAIS

Reforço do Sport, Everaldo diz que lesão atrapalhou sequência positiva no Corinthians

Na apresentação, Everaldo explica a escolha pela camisa número 37 no Sport

Milton Bivar comenta desconfiança da torcida sobre possível novo pedido de licença do Sport

MELHORA DO TIME

O presidente Milton Bivar também falou sobre a melhora do time. Segundo o mandatário, a semana cheia para o técnico Umberto Louzer trabalhar é importante para melhorar a cara da equipe. "Com relação ao futebol que podemos apresentar, o Louzer chegou faz pouco tempo. Ele está tendo uma semana inteira para trabalhar e a gente pode esperar (contra o Náutico) o mesmo time contra um Retrô, uma equipe pegadora, já mostrando a cara", pontuou.

"E a gente preservou alguns jogadores do ano passado, principalmente aqueles que apresentaram uma boa performance e renovaram. O time do Sport não é novidade, mas é um time mais compacto, a gente sente isso, e um time que está entrando em forma, porque o campeonato terminou no fim de fevereiro e tivemos o mês de março cheio de atropelos. Jogadores tiraram alguns dias de férias para descansar, outros que a gente não tinha conseguido renovar, a coisa foi andando e isso não se faz do dia para noite. Mas graças a Deus temos opções e pode esperar um time forte contra o Náutico", finalizou.

Na vice-liderança, o Sport entra em campo no próximo domingo buscando ao menos pontuar para confirmar a segunda colocação no Estadual e, consequentemente, uma vaga nas semifinais do Pernambucano - o que pode ocorrer até mesmo se o Rubro-Negro perder. O Leão só não vai diretamente para as semis se perder do Timbu, o Salgueiro vencer e ainda tirar uma diferença enorme no saldo de gols, que hoje é de nove para o Sport contra dois do Carcará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor