Em seu primeiro dia no Arruda, Bolívar elogia poder de reação do Santa Cruz diante do Retrô

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 29/04/2021 às 16:42
X

Bolívar, novo técnico do Santa Cruz, desembarcou no Recife no início da noite da última quarta-feira (28) e seguiu direto para a Arena de Pernambuco, onde os tricolores enfrentavam o Retrô, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O treinador chegou ao estádio quando a bola já estava rolando, mas a tempo de ver sua equipe sair na frente, tomar o empate, a virada e conseguir reagir para garantir uma importante vitória. Na sua primeira entrevista oficial como técnico coral, ele destacou justamente o poder de reação do time. Bolívar chega para substituir Alexandre Gallo, e é o terceiro técnico do Santa na temporada.

LEIA MAIS 

>> Santa Cruz: resposta para antigo treinador e imagem melhor para novo técnico

>> Roberto de Jesus classifica vitória do Santa Cruz sobre o Retrô como “melhor atuação da temporada”

>> Após vitória sobre o Retrô, Chiquinho diz que “Gallo é passado” no Santa Cruz

>> Sob olhar do novo técnico, Santa Cruz vence Retrô e se classifica para quartas de final do Pernambucano

Na tarde desta quinta-feira (29), Bolívar comanda seu primeiro treino à frente da equipe, uma movimentação que acontece no estádio do Arruda. Antes disso, comentou o que viu na Arena de Pernambuco, na quinta-feira, e disse que ficou contente com o que viu. "A equipe, primeiramente, mostrou um poder de reação muito grande. Eu acho que essa vitória era fundamental para a nossa classificação, para a autoestima dos atletas, para todas as pessoas envolvida com o clube. Fiquei muito contente com esse poder de reação e essa vitória", afirmou.

Assistir o jogo também serviu para que Bolívar começasse a observar o que precisa ajustar. Apesar da importante vitória sobre o Retrô, o Santa Cruz não apresenta um futebol convincente desde o início da temporada. E o treinador já começou a reparar o que precisa ser feito. "Eu acho que a gente precisa, a cada treinamento, fazer ajustes, detalhes, colocar o meu método de trabalho, tudo aquilo que eu penso, meu conceito sobre futebol e, sem dúvida nenhuma, eu sei o que tenho nas minhas mãos aqui", garantiu.

A estreia de Bolívar no comando da equipe coral será no próximo domingo (2), no jogo contra o Afogados, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz já está classificado para as quartas de final da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor