"Clássico é sempre um jogo muito importante", afirma lateral-esquerdo do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/04/2021 às 7:44
X

Com a liderança garantida, o Náutico enfrenta o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Pernambucano. Para o lateral-esquerdo Rafinha, o primeiro Clássico dos Clássicos da temporada conta com "ingredientes" especiais. Ele ainda salientou que o próprio confronto agita as equipes envolvidas.

LEIA MAIS

> Campeonato Pernambucano: veja quem já está classificado e cenário para a última rodada

> Hélio dos Anjos nega favoritismo do Náutico no clássico contra o Sport

> Árbitro relata ofensas de Hélio dos Anjos à Paulo Wanderley na súmula de Náutico x Afogados

"Clássico é sempre um jogo muito importante. Envolve torcidas, cidade, motiva todo mundo. Não tem motivação maior para o time do que o próprio jogo. Podemos fazer ainda mais história se vencermos o Sport. Além disso, continuar na boa trajetória em busca do nosso objetivo que é o título", afirmou Rafinha.

"Temos que melhorar sempre. Estamos no caminho certo, fazendo um grande trabalho. Cada jogo tem uma história. No outro clássico, teve o fator chuva que influenciou bastante. Precisamos manter o foco em evoluir", completou.

Contra o Sport, o Náutico terá o retorno do meia Jean Carlos. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate por 2x2 com o Afogados na última segunda-feira. Mesmo não tendo mais 100% de aproveitamento, o Timbu segue invicto com sete vitórias e um empate.

GARANTIDO

Além da primeira colocação, o Náutico já cravou vaga nas semifinais do Estadual e Copa do Brasil da próxima temporada. No Pernambucano de 2020, o time alvirrubro ficou em quarto colocado e não conseguiu disputar o milionário torneio nacional e a Copa do Nordeste. Para disputar o Regional, o Timbu precisa ser campeão ou torcer para o rival Sport faturar a competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor